nsc
nsc

Pandemia

Ordem para vacinação de professores contra Covid em SC é definida; veja lista

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
19/05/2021 - 11h28 - Atualizada em: 19/05/2021 - 15h19
Vacinação dos professores começa em 31 de maio
Vacinação dos professores começa em 31 de maio (Foto: Diorgenes Pandini)

A Comissão Intergestores Bipartite, que integra a Secretaria de Estado da Saúde e as secretarias municipais, definiu a ordem de vacinação para os profissionais da educação da rede pública e privada em Santa Catarina, a partir do dia 31 de maio. O documento que estabelece regras para a imunização separa os professores, auxiliares e demais trabalhadores do setor em 12 grupos.

Professores começam a ser vacinados contra Covid em 31 de maio em SC

Conforme adiantou o colega Anderson Silva, a prioridade é para quem está em sala de aula. Professores e auxiliares que trabalham com educação especial são os primeiros da fila.

Em seguida virá o maior grupo: professores, monitores e auxiliares que dão aulas para crianças de zero a três anos. São mais de 35 mil, de acordo com o registro do Estado.

Florianópolis quer vacinar professores imediatamente

Dependendo do número de doses disponíveis, os municípios deverão vacinar por ordem de idade. Os mais velhos primeiro, na seguinte ordem: 50 a 59 anos, 40 a 49 anos, 30 a 39 anos, 18a 29 anos.

Ao todo, 176.363 profissionais de educação foram contabilizados, entre trabalhadores da rede pública e privada. O documento da Comissão não informa a previsão de término da vacinação, mas informa que a definição das fases ocorre em resposta à lei que tornou a educação um serviço essencial, sancionada em 8 de dezembro, e em função da falta de vacinas disponíveis para imunizar todos de uma só vez.

Vacinação de professores contra Covid em SC deve começar por profissionais da Educação Infantil

Para comprovar o direito à vacina, os trabalhadores da educação deverão apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque e documento que comprove o vínculo de emprego no setor.

Além da vacina contra a Covid-19, a deliberação estabelece que, de 11 de maio a 8 de junho, os profissionais da educação serão vacinados contra a gripe em Santa Catarina.

Veja a ordem de vacinação

Grupo 1

Quem integra: Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado - CAESP)

Total: 4.818

Grupo 2

Quem integra: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade

Total: 35.900

Grupo 3

Quem integra: Professores, 2º professores e auxiliares e afins em sala de aula da préescola, com crianças de 4 a 6 anos de idade

Total: 16.478

Grupo 4

Quem integra: Profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral

Total: 10.931

Grupo 5

Quem integra: Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares

Total: 12.735

Grupo 6

Quem integra: Professores, 2º professores e auxiliares e afins do ensino fundamental anos iniciais (ciclo de alfabetização 1° ao 3° anos)

Total: 18.737

Grupo 7

Quem integra: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (4° e 5° anos)

Total: 7.239

Grupo 8

Quem integra: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos finais

Total: 16.270

Grupo 9

Quem integra: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio

Total: 6.884

Grupo 10

Quem integra: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino profissionalizante

Total: 2.578

Grupo 11

Quem integra: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino superior

Total: 7.363

Grupo 12

Quem integra: Trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas

Total: 14.489

Grupo 13

Quem integra: Trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares

Total: 21.941

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Prefeituras de SC não podem aumentar salários nem repor inflação, diz TCE

Bondindinho de Balneário Camboriú é leiloado e não voltará a rodar

Menos cabelo, mais política e comunicação: Moisés repaginado na volta ao governo

Ataque a creche em Saudades: Polícia Civil de SC provocou investigação em quatro estados

Live ‘Criança Viada’ é censurada pela prefeitura de Itajaí

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas