nsc
    nsc

    Política

    Paulinha pede suspensão do impeachment de Moisés no STF

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    01/09/2020 - 15h51 - Atualizada em: 01/09/2020 - 15h57
    Deputada Paulinha, líder do governo na Alesc
    Deputada Paulinha, líder do governo na Alesc (Foto: Fábio Queiroz, Alesc)

    A deputada Paulinha (PDT), líder do governo na Assembleia Legislativa (Alesc), protocolou uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender o processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL). O alvo é a formação da Comissão Especial que analisa o impedimento, que não tem nenhum representante governista.

    > TJ nega Paulinha na comissão do impeachment; agora, governo questiona ausência do Novo

    A petição, assinada pelos advogados Rodolfo Macedo do Prado e Rycharde Farah, sustenta que a formação da Comissão desrespeitou jurisprudência do STF, segundo a qual, na falta de um consenso dentro do partido ou do bloco partidário, a escolha do representante deve ser feita por meio de eleições internas.

    > Justiça nega pedido da advogada de Bolsonaro para suspender impeachment da vice-governadora

    A deputada afirma que deveria ter sido indicada para compor a comissão porque não havia consenso no bloco PDT-PSD-PSC-PSDB, e ela tinha quatro dos dez votos possíveis. Os indicados pelo bloco foram os deputados Ismael dos Santos (PSD) e Marcos Vieira (PSDB).

    Paulinha já havia feito o pedido ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que negou a suspensão do processo de impeachment.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas