publicidade

Navegue por
Dagmara

Mudanças

Primeira escola militarizada de SC terá gestão dos Bombeiros em Itajaí

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
16/05/2019 - 10h53 - Atualizada em: 16/05/2019 - 11h32
Escola Melvin Jones
Escola Melvin Jones (Foto: Fabiano Correia, NSC TV)

Bombeiros da reserva serão os responsáveis pela militarização da Escola Básica Melvin Jones, em Itajaí – a primeira no Estado a implantar gestão cívico-militar. A proposta foi apresentada pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB) e a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, em audiência para pais, professores e a comunidade do Bairro Cordeiros, na terça-feira à noite.

Os bombeiros deverão repassar aos adolescentes noções de respeito, disciplina, pontualidade, uso do uniforme e hierarquia. O modelo será aplicado aos alunos do 6º ao 9º ano, e a ideia é que comece a ser colocado em prática já no mês de agosto.

Os Bombeiros terão uma hora-aula semanal com cada turma. Toda parte pedagógica e direção da unidade continuarão sob comando do município. Major Ananias Carneiro, do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, disse que a ideia é "desmistificar a visão errônea que muitas pessoas têm sobre a escola cívico-militar".

- Diferente de um colégio militar, o nosso intuito não é ser tão rígidos, mas realmente trabalhar com os estudantes essas questões (como disciplina e hierarquia) e torná-los cidadãos melhores.

O modelo a ser adotado em Itajaí é diferente do que foi implantado no Distrito Federal, e que inspirou iniciativas semelhantes em todo o país. Lá, a gestão das escolas foi compartilhada com policiais militares da ativa.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação