nsc
nsc

Luto no MPSC

Procurador de Justiça Odil Cota morre por complicações da Covid-19

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
02/04/2021 - 21h06
Procurador de Justiça Odil José Cota completaria 74 anos de idade em maio
Procurador de Justiça Odil José Cota completaria 74 anos de idade em maio (Foto: Divulgação MPSC)

O procurador de Justiça Odil José Cota, 73 anos, morreu nesta sexta-feira (2) por complicações causadas pela Covid-19. Para atender ao protocolo sanitário, o velório será restrito e ocorrerá no Crematório Vaticano, no Itacorubi, em Florianópolis, das 13h às 15h, para familiares e amigos. Em seguida, ocorrerá a cremação. 

> SC registra mais 102 mortes e chega a 11.125 vítimas do coronavírus

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu nota de pesar pela morte do procurador, membro da 4ª Procuradoria de Justiça Criminal. Odil José Cota completaria 74 anos no mês de maio. Ele deixa a mulher e três filhos, entre eles os romotores de Justiça, Márcio e Marcelo Cota.

> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia

Odil José Cota iniciou a carreira no Ministério Público em 1973, na comarca de São Joaquim. Ao longo da carreira, passou por Maravilha, Ituporanga, Xanxerê, Videira, São José, Lages, Joinville e Florianópolis. 

Ele foi promovido a procurador de Justiça em 1992, e ocupou durante uma década o cargo de Conselheiro do Conselho Superior do MPSC. Em 48 anos de MInistério Público, Odil também esteve à frente do Centro das Promotorias da Coletividade (CPC), foi Corregedor-Geral do MPSC e o primeiro Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos da Instituição.

> Banhistas descumprem decreto no feriado e vão à praia em Florianópolis e Balneário Camboriú

Coordenou, ainda, o então Centro de Recursos Judiciais, o Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária (COT) e o então Centro de Apoio Operacional de Informações e Pesquisa (CIP), além de inúmeras comissões de trabalho.

O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, declarou luto oficial de três dias no Ministério Público de Santa Catarina a partir deste sábado.

Leia também:

Criança de cinco anos morre três dias após ser internada com Covid-19 em Criciúma

Cidades de SC interrompem vacinação contra Covid-19 no feriado de Páscoa; veja lista

Idosos acima de 78 anos recebem 2ª dose da vacina contra Covid em Florianópolis neste sábado

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas