Uma reunião a portas fechadas na manhã desta terça-feira (13), na Alesc, vai definir o calendário de tramitação do projeto Universidae Gratuita, aposta do governador Jorginho Mello (PL). Estão reunidos o presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), e os presidentes das três comissões que avaliarão a proposta: Luciane Carminatti (PT), Marcos Vieira (PSDB) e Camilo Martins (Podemos). Dessa conversa deve sair a previsão de votação da proposta em plenário.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Enquanto isso, pelo menos dois secretários do governo Jorginho circulam na Alesc. Estener Soratto secretário da Casa Civil, e Cleverson Siewert, secretário da Fazenda, estão visitando os gabinetes.

Durante a tarde deve ocorrer a primeira reunião conjunta entre as três comissões, Educação, Finanças e Constituição e Justiça (CCJ), com a participação de cerca de 20 deputados. Nesse encontro será apresentada a proposta de calendário para homologação, ou seja, os demais parlamentares poderão opinar sobre os prazos.

Continua depois da publicidade

Alesc coloca dedo no vespeiro da renúncia fiscal bilionária de SC

Entregue há um mês, o projeto começou a tramitar efetivamente na semana passada, com a leitura em expediente. Há divergência entre os deputados sobre vários pontos do texto enviado pelo Executivo, o que promete esquentar as discussões. Vale lembrar que o governo tem pressa para colocar em prática a Universidade Gratuita no segundo semestre.

Leia mais:

Mar “engole” 70 metros do alargamento em Balneário Camboriú

Como Balneário Camboriú quer frear o avanço do mar após perder 70 metros de alargamento

Show nacional surpresa em Balneário Camboriú entrega prédio de luxo 100% vendido

A lição do desembargador que proibiu condução forçada de moradores de rua em Balneário Camboriú

Destaques do NSC Total