nsc
    nsc

    Turismo

    Veja como será a vista a partir da roda gigante de Balneário Camboriú; vídeo

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    01/09/2020 - 09h08
    Vista a partir da FG Big Wheel
    Vista a partir da FG Big Wheel (Foto: Divulgação FG)

    Imagens feitas com drone mostram a visão que os visitantes que passarem pela FG Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú, terão a partir do ponto mais alto da atração. A roda gigante é uma das maiores da América do Sul, com 65 metros de altura. Como está instalada na encosta do Pontal Norte, o ponto mais alto fica 82 metros acima do nível do mar – o que permitirá uma vista panorâmica de toda a cidade.

    > Roda gigante começa a ser montada em Balneário Camboriú; atração está entre as maiores da América do Sul

    A atração já chegou à fase da montagem do aro, o que dará uma ideia mais realista de como a roda gigante vai interagir com a paisagem. A expectativa é que essa fase da instalação vá até o início de outubro. Em novembro, a FG Big Wheel estará 100% pronta e entrará em fase de certificação. Nessa etapa, haverá testes de peso e estrutura, feitos por uma empresa especializada, de São Paulo.

    A previsão é que a inauguração da roda gigante ocorra na primeira quinzena de dezembro, no início da temporada de verão.

    A projeção, que mostra a futura vista a partir das cabines da atração, foi encomendada pela construtora FG, que se associou à Big Wheel em agosto. O convite para dar nome ao empreendimento partiu dos sócios da roda gigante, os empresários Cícero e Ricardo Fiedler, e Erondi Roveda. A empresa está entre as maiores do país no ramo da construção civil, e responde pelo maior número de arranha-céus de Balneário Camboriú – inclusive o atual recordista brasileiro, com 234 metros de altura.

    > Vídeo: Banheira é içada até o topo do maior prédio residencial do Brasil em Balneário Camboriú

    Altevir Baron, diretor comercial e de marketing da FG, está animado com a parceria. A construtora viu na Big Wheel um propulsor de turismo em Balneário Camboriú, e um espaço de consolidação e fortalecimento de marca.

    A sociedade prevê investimentos, por parte da FG, em parte dos processos administrativos e de publicidade da roda gigante. A marca também estará presente num dos pontos altos da atração: o show noturno de luzes, que será integrado ao calendário de eventos da cidade.

    A FG Big Wheel terá 36 cabines climatizadas e está em uma área de 37,5 mil metros quadrados. No local haverá estrutura de lazer e entretenimento, junto à roda gigante. A expectativa é receber de 450 mil a 600 mil visitantes por ano.

    Projeto FG BIg Wheel
    Projeto FG BIg Wheel
    (Foto: )

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas