Imagens de uma confusão entre o presidente da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte), Paulão do Vôlei, e o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) logo após o encerramento de uma audiência pública na Alesc, que ocorreu na noite de quarta-feira (29), repercutiram nesta quinta e levaram o Legislativo a emitir uma nota pública lamentando o que classificou de “conduta intempestiva e desequilibrada” do ex-atleta.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A audiência, convocada por Krelling, discutiu a decisão do governo de suspender o calendário da Fesporte diante das chuvas que atingiram o Estado. Ao longo da sessão, o clima ficou tenso com as críticas do deputado, que não foram digeridas pelo presidente da Federação.
Descontente com a gestão da Fesporte, o deputado fez provocações a Paulão, como esta: “Se a medalha olímpica fizesse a gestão não precisaríamos ter mais gestores, nós precisaríamos só ter atletas olímpicos”, disse Krelling. O ex-atleta mostrou-se bastante contrariado ao longo de toda a audiência.
Ana Campagnolo recebeu diárias da Alesc no fim de semana do casamento de Carol de Toni
Continua depois da publicidade
A confusão ocorreu no momento em que já havia encerrado a transmissão oficial. Em pé, Paulão chama o deputado de “babaca” e se aproxima. É contido pelo deputado Mário Motta (PSD), que fica entre os dois, e pelo presidente do Conselho Estadual de Esporte, Fernando Hackradt.
Nesta quinta à tarde, na sessão da Alesc, deputados manifestaram apoio a Fernando Krelling e repúdio pela atitude do comissionado. O deputado pediu a exoneração de Paulão do Vôlei, sugerindo que ele mesmo deveria pedir para deixar o cargo para “não criar desgaste para o governador Jorginho Mello”.
A coluna procurou a Fesporte, que informou que, Paulão quer conversar com o governador antes de se manifestar sobre o caso. A conversa entre os dois deve ocorrer nesta sexta.
STF afasta hipótese de Colombo assumir vaga no Senado se Seif for cassado
Veja nota da Alesc:
“A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina vem a público manifestar repúdio à conduta intempestiva e desequilibrada do presidente da Fesporte, que em audiência pública promovida pela Comissão de Esporte e Lazer, na noite de quarta-feira(29), debateu o cancelamento do calendário esportivo estadual. Na oportunidade, após encerrado o evento, o presidente da Comissão, Deputado Fernando Krelling foi provocado e insultado, numa clara agressão ao Parlamento Estadual.
Continua depois da publicidade
O ato agressivo e desrespeitoso fere o espaço democrático do ambiente da Casa Legislativa e vem de encontro à proposta do amplo debate de uma audiência pública cuja finalidade era promover ações e políticas em favor do esporte, direcionadas ao estimulo para formação e o desenvolvimento dos jovens atletas de Santa Catarina”.