Em agosto, o árbitro de vídeo completa três anos de presença no Brasil. Começou em agosto de 2018 pela Copa do Brasil, depois avançou para jogos da Taça Libertadores e da Copa Sul Americana e no ano seguinte chegou ao Campeonato Brasileiro da Série A.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Com a distância dessas competições, o Criciúma somente agora está tendo a oportunidade de ser submetido ao sistema do VAR em seus jogos. Será nos dois confrontos contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a estreia do Tigre diante da tecnologia que busca minimizar os erros da arbitragem no futebol. É que o dispositivo, na Copa do Brasil, é disponibilizado para os jogos justamente a partir dessa fase, na qual o Criciúma não chegava desde os tempos anteriores ao VAR.
– Essa é uma grande novidade para nós. E ficamos muito satisfeitos que tenhamos o VAR nesses jogos contra o Fluminense – pontua o presidente do Criciúma. Para Anselmo Freitas, a tecnologia é bem vinda. O jogo de ida será no próximo dia 27, em Criciúma, e a partida de volta ocorrerá em 3 de agosto, no Rio de Janeiro.
A equipe técnica que administra e instala o VAR visitou Criciúma na tarde desta segunda-feira (12). Eles foram ao estádio Heriberto Hülse e, acompanhados de um eletricista e de técnicos de internet, identificaram a sala ideal e os espaços na arquibancada para a melhor posição de câmeras e passagem dos cabos para os equipamentos.
Continua depois da publicidade
Três dias antes do jogo com o Fluminense a equipe da CBF retorna a Criciúma para a instalação do VAR.
> A reconstrução do Criciúma dentro e fora de campo
Enquanto isso, Série C
Na expectativa dos jogos com o Fluminense, que podem valer ao Criciúma um prêmio de R$ 3,4 milhões em caso de avanço às quartas de final, o Tigre segue sua luta na Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira derrota na competição foi conhecida na noite desta segunda, 3 a 1 para o Botafogo em Ribeirão Preto.
– Estou triste pelo resultado mas feliz pelo desempenho. Jogamos bem e o resultado justo era para ser outro – avaliou o técnico Paulo Baier. O Tigre era o último invicto da Série C e Paulo Baier, na sua nona partida, conheceu o primeiro resultado negativo no comando do Criciúma. – Não há crise nenhuma com isso, em algum momento iríamos perder mesmo – lembrou.
O Criciúma segue concentrado em São Paulo. O time treinou nesta terça no CT do Botafogo, onde voltará a trabalhar na quarta-feira (14).
Continua depois da publicidade
No sábado, o Tigre encara o Mirassol, no estádio José de Campos Maia, em Mirassol, pela oitava rodada. Com 14 pontos, o Criciúma está em segundo lugar no Grupo B.
Leia também:
> 11 escorpiões-amarelos são encontrados na mesma casa em Criciúma
> Avaí: meta de 30 pontos no turno vai exigir mais do time
> Juiz que deu bronca a favor da máscara morre vítima de Covid em Criciúma