Uma surpresa? Nem tanto. O Criciúma anunciou pouco antes das 11h desta segunda-feira (4) a demissão do técnico Paulo Baier exatos 5 meses depois da sua contratação. Ele chegou no Tigre logo após o rebaixamento no Campeonato Catarinense, reabilitou o time que se classificou à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro mas não resistiu à série recente de más atuações da equipe.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O Criciúma comunicou a saída do treinador em nota:

O Criciúma anunciou nesta segunda-feira (04/10) o encerramento das atividades profissionais do técnico Paulo Baier, do auxiliar técnico Luciano Almeida e do preparador físico Rafael Andrade.
O clube agradece a dedicação e profissionalismo no período em que estiveram no futebol profissional do Tigre e deseja sucesso nos próximos desafios.

O declínio da equipe nas últimas partidas era visível. O empate em 0 a 0 com o Paysandu neste domingo (3), na abertura da segunda fase da Série C, reforçou o alerta que rondava a diretoria, na medida em que é esta fase que definirá o acesso ou não à Série B, prioridade absoluta da temporada.

Em paralelo, as más atuações na Copa Santa Catarina, na qual o Criciúma está em quinto lugar (e fora da zona de classificação) após três rodadas, também colaborou para a decisão. Após o jogo da última quarta-feira (29), quando o time perdeu para o Caçador por 1 a 0, o presidente Anselmo Freitas fez duras críticas à equipe, exigindo foco dos atletas e uma nova postura, já que via Copinha o Criciúma tenta alcançar a vaga que ainda não está garantida na Copa do Brasil do ano que vem.

Continua depois da publicidade

A direção já tem nomes em vista para o lugar de Baier, que ainda são tratados em sigilo. Com o técnico, deixaram o clube o auxiliar Luciano Almeida e o preparador físico Rafael Andrade. O Criciúma tem pressa para definir a sucessão. Na quarta-feira (6), o Tigre tem desafio pela Copa Santa Catarina, recebendo o Avaí às 15h no Heriberto Hülse. Pela Série C, o próximo compromisso será domingo (10), em Itu, contra o Ituano.

> Florianópolis tem 70% de chance de ter Réveillon na Beira-Mar, diz Gean

Paulo Baier comandou o Criciúma em 26 jogos. Obteve 11 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com 50% de aproveitamento. Ele recebeu sondagem recente do Operário de Ponta Grossa, que disputa a Série B do Brasileiro.

Leia também:

> Indefinição na Polícia Civil só indica falta de convicção do governo

> Bancada de SC se revolta contra Bolsonaro; entenda o motivo

> Brigas e insultos arranham imagem da CPI da Covid

Destaques do NSC Total