nsc
nsc

ELEIÇÕES 2022

Em ato no Sul, PSD reforça liderança de Julio Garcia

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
26/09/2021 - 16h03
Deputado Julio Garcia foi aclamado como candidato à reeleição
Deputado Julio Garcia foi aclamado como candidato à reeleição (Foto: Caio Marcelo / Divulgação / PSD)

Dos quatro pré-candidatos do PSD ao Governo do Estado, apenas um marcou presença no ato deste sábado (25), em Urussanga, no Sul catarinense. Mas nem isso tirou a representatividade do evento, prestigiado por lideranças pessedistas da região. Serviu, isto sim, para comprovar a força da principal liderança que o partido tem na porção meridional de Santa Catarina: o deputado estadual Julio Garcia.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Garcia foi fotografado por muitos, tietado por outros, estava em todas as principais rodas de conversas entre os correligionários e foi enaltecido nos discursos feitos do palanque. Fora que a roda que se formou a certa altura do evento, com viola e regada por boa música, se formou em torno dele.

Aclamando como pré-candidato à reeleição, o deputado esquivou-se, apenas citando que "até dezembro anuncia" o seu destino político. A certa altura da sua breve fala, Julio Garcia emocionou-se. Agradeceu o apoio dos pessedistas, afinal, o deputado viveu dificuldades no último ano, com o avanço das investigações da Operação Alcatraz, a prisão domiciliar a qual chegou a enfrentar e o recuo estratégico da linha de frente das questões políticas estaduais. Porém, foi a demonstração de força nos bastidores que possui, sendo o fiel da balança da pacificação das relações entre o governador Carlos Moisés e o Legislativo, que comprovou a sua condição, de liderança unânime entre os colegas deputados estaduais.

> Com barreiras nos grandes, partidos evangélicos são alternativas para Carlos Moisés

Pessedistas do Sul reuniram-se em Urussanga neste sábado
Pessedistas do Sul reuniram-se em Urussanga neste sábado
(Foto: )

No discurso em Urussanga, além dos agradecimentos pelas parcerias que manteve mesmo sob os mais difíceis momentos, Julio Garcia lançou candidaturas do PSD do Sul para 2022. Além dele, o partido apostará no vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, e na coordenadora regional pessedista, Gisela Scaini, como pré-candidatos à Alesc. O deputado federal Ricardo Guidi concorrerá à reeleição. - Seria um erro se o deputado Julio Garcia não continuasse onde está - afirmou Ricardo Fabris. Garcia garantiu que há espaço para três candidaturas do PSD a deputado estadual na região.

> O que aconteceu com 14 empresas de Santa Catarina que foram vendidas

Napoleão marcou presença

Dos pré-candidatos ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, marcou presença no ato. Foi bastante aplaudido, mas os líderes do PSD sul catarinense fizeram questão de pontuar os demais postulantes: o ex-governador Raimundo Colombo, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont. - O PSD está pronto para governar Santa Catarina - pontuou o presidente estadual dos pessedistas, Milton Hobus.

Napoleão, um dos pré-candidatos do PSD ao Governo do Estado
Napoleão, um dos pré-candidatos do PSD ao Governo do Estado
(Foto: )

O fato de o encontro ser realizado em Urussanga foi cercado de um simbolismo importante. É que o PSD tem o vice-prefeito da cidade, Jair Nandi, que está prefeito desde 20 de maio, quando o titular Gustavo Cancelier (PP) foi afastado por consequência da Operação Benedetta, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratação de obras na cidade. As lideranças presentes enalteceram o desempenho de Nandi, que vem governando em faixa própria, descolando das questões envolvendo o prefeito afastado e pavimentando seu caminho para assumir efetivamente a prefeitura, caso Cancelier encontre dificuldades de retomar o mandato.

Leia também:

> BR-470 tem lote com até 80% de obra concluída

> Por que o retrato da própria miséria incomoda tanto SC

> Os desafios de Moisés em busca da reeleição em 2022

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas