nsc
nsc

Covid-19

Em três turnos, Criciúma vacina dos 32 aos 34 anos nesta quinta

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
22/07/2021 - 06h36
Criciúma vai ultrapassar as 150 mil doses aplicadas
Criciúma vai ultrapassar as 150 mil doses aplicadas (Foto: Decom / Divulgação)

Depois de dois dias sem vacinas para aplicação de primeiras doses contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Criciúma anunciou uma modalidade diferente de imunização para esta quinta-feira (22). Serão três turnos, com idades diferentes em cada faixa. É a forma que o município encontrou de recuperar o tempo perdido e avançar na campanha.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Chegaram 5.724 doses encaminhadas pelo Estado para a Secretaria Municipal de Saúde, que decidiu abrir a imunização para os grupos de 32 a 34 anos. O esquema funcionará com horários diferentes para cada grupo. Das 8h às 12h, são esperados os de 34 anos em diante. Aqueles de 33 devem procurar as doses das 13h às 17h, e os de 32 anos podem ir às 46 salas de vacinação das 17h às 21h.

A secretaria confirma, ainda, que os prioritários, conforme o Plano Nacional de Imunização, incluindo os trabalhadores da indústria com mais de 30 anos, também poderão buscar se vacinar. A aplicação de segundas doses continua, conforme a marca da vacina. Quem se imunizou até 13 de maio com a primeira dose da Astrazeneca deve retornar nesta quinta-feira (22). O município adverte para a necessidade de cadastro no Minha Vacina.

Os números da vacina e da Covid

Criciúma está com 148.271 doses de vacinas contra a Covid aplicadas, sendo 103.393 de primeira e 37.872 de segunda dose, além de 7.006 de dose única.

Os números de internações seguem em queda. São 91 pacientes hospitalizados na cidade, sendo 37 positivados para Covid em leitos de UTI e 44 em leitos clínicos. O número de casos ativos também baixou, para 449.

Desde o início da pandemia, são 620 óbitos registrados por complicações relacionadas ao coronavírus em Criciúma. Os quatro mais recentes foram registrados nesta quarta: dois homens, de 30 e 69 anos, e duas mulheres, de 45 e 78 anos.

No Sul, uma cidade sem casos ativos

O Sul catarinense registrou, nesta quarta-feira, a situação de uma cidade sem casos ativos de Covid-19, fato raro desde o início da pandemia. Trata-se de Timbé do Sul, na região de Araranguá. O município, de 5,3 mil habitantes, teve 873 casos confirmados e 18 óbitos desde o princípio da pandemia.

Leia também:

> Abandono do uso de máscaras é uma preocupação em Criciúma

> Prefeita do Sul aponta "erro estratégico" em repasse de recursos

> Jovem de 15 anos morre vítima de Covid em Criciúma

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas