nsc
nsc

Evento

Festa com público para comemorar os 30 anos de Cocal do Sul

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
17/08/2021 - 19h11 - Atualizada em: 17/08/2021 - 19h15
Cocal do Sul vai ter festa para comemorar os seus 30 anos
Cocal do Sul vai ter festa para comemorar os seus 30 anos (Foto: Prefeitura de Cocal do Sul / Divulgação)

Emancipado de Urussanga, no Sul de Santa Catarina, em 26 de setembro de 1991, Cocal do Sul está na contagem regressiva para comemorar seus 30 anos enquanto município. - Vamos realizar a oitava edição da nossa Cocalfest - anuncia o prefeito Fernando de Faveri (MDB). E um detalhe importante: a festa contará com público.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Fomos na Secretaria de Saúde, na Dive, e buscamos orientação e apoio do Estado. Faremos o evento dentro de todos os regramentos - assegura. Haverá alguns eventos em ambiente fechado, com limitação de número de pessoas, e outros em ambientes abertos. - Com o pleno respeito a todos os protocolos, evitando aglomerações, exigindo máscara, álcool em gel - adianta.

A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 do mês que vem. - Vai ser uma festa simples, como uma quermesse, mas muito aconchegante. Na sexta-feira, começaremos a programação em nosso Centro de Eventos. Distribuiremos ingressos, haverá número limitado, e faremos um Festival da Canção - conta Faveri. - No sábado, teremos Olimpíadas da Melhor Idade, ao ar livre, e teatro para crianças na praça da Igreja Matriz. Ainda no sábado, à noite, teremos gastronomia no Centro de Eventos, novamente respeitando limite de público - detalha o prefeito.

Cocalfest já tem até corte: rainha Bruna Saccon e princesas Gabrieli Martins e Danielle Serafim
Cocalfest já tem até corte: rainha Bruna Saccon e princesas Gabrieli Martins e Danielle Serafim
(Foto: )

A programação será encerrada no dia 26, data do aniversário, com corte do bolo, missa, praça de alimentação e festival de música gospel ao longo do dia. - E concluiremos a programação com a inauguração do nosso Pronto Atendimento 24 Horas em Saúde - complementa. - Nossa prioridade será reunir as famílias de Cocal do Sul e dar oportunidade aos nossos artistas, associações, ONGs e entidades, além da gastronomia local que é muito farta. Será um evento seguro - garante.

> Ministro e governador sinalizam com recursos para concluir a BR-285

Prefeito já foi gerente regional de Saúde

O prefeito, que tem origem na área da saúde (ele foi gerente regional e secretário municipal em Orleans e Morro da Fumaça), pontua que é momento de retomar eventos, com todos os cuidados. - Temos espaços amplos, a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil estarão controlando. E um dos setores mais prejudicados na pandemia foi o de eventos, está na hora de eles voltarem ao trabalho, passo a passo - opina.

Faveri projeta que grande parte da população de Cocal do Sul, que tem 16,8 mil habitantes, estará vacinada até a Cocalfest. - Já estamos vacinando os jovens de 21 anos, até sábado ou segunda-feira encerramos a campanha até os 18 anos e depois já vamos avançar para os adolescentes. Grande parte da nossa população vai estar imunizada até a festa, e a maioria já com as duas doses - calcula. Por conta disso, o prefeito não vê necessidade de exigir comprovante de vacinação para os populares terem acesso aos eventos da Cocalfest. - As pessoas entram em igrejas, por exemplo, e ninguém pede comprovante - exemplifica.

Para Fernando de Faveri, boa parte da população estará vacinada até a festa
Para Fernando de Faveri, boa parte da população estará vacinada até a festa
(Foto: )

> Covid hoje: mapas mostram dados de mortes e vacina em SC

Cocal do Sul está com 5 positivados para Covid-19, nenhum internado. Já são 3.261 curados e 58 óbitos desde o início da pandemia.

Leia também:

> Delegado e suplente de deputado do Sul bate na reforma da Previdência

> Com 30 mil habitantes, cidade do extremo Sul tem 1 caso ativo de Covid

> Tubarão anuncia vacinas para jovens com 18 anos

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas