nsc
nsc

Bate-boca virtual

O bate-boca do deputado Naatz com o Novo nas redes sociais

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
22/07/2021 - 05h32
Naatz foi ao ataque contra o Novo: "petistas de laranja"
Naatz foi ao ataque contra o Novo: "petistas de laranja" (Foto: Rodolfo Espinola / Agência AL)

Tudo começou na manhã de sexta-feira (16). O deputado estadual Ivan Naatz (PL) foi ao Twitter e lascou: - Eu me acostumei a suportar de um tudo, mas, esses filhinhos de papai que vivem aos 35 anos no apt da mamãe do NOVO nem com hérnia no saco. De graça é caro 171 -.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Pronto, debate aberto. A postagem tem dezenas de comentários. Muitos, críticos a Naatz. Entre os que responderam, dois deputados do Novo: o estadual Bruno Souza (que tem 36 anos) e o federal Gilson Marques (que tem 40).

- De fato, gastando quase 12 MIL REAIS por mês EM DIÁRIAS o Sr. pode morar onde quiser, não precisa ser com a mamãe - respondeu Bruno. Abaixo, o deputado expôs os gastos de Naatz com diárias na Alesc. E Bruno seguiu: - O Sr. também não deve precisar usar o carro do papai, já que gasta quase 7 MIL REAIS todo mês com indenização por... usar o próprio carro! -.

Bruno Souza não deixou barato, relacionando gastos de Naatz na Alesc
Bruno Souza não deixou barato, relacionando gastos de Naatz na Alesc
(Foto: )

Gilson Marques entrou na conversa em seguida: - Deputado, filhinho de papai é quem gasta mais de R$ 240 mil de recursos do povo com carro e diária durante uma pandemia, mais R$ 400 mil de fundo eleitoral para concorrer no meio do mandato e obter um pífio 6° lugar nas urnas em Blumenau. Quem é mesmo o “171”? - indagou.

A certa altura, Ivan Naatz chamou os partidários do Novo de "petistas de laranja", mencionando a cor do partido. Bruno Souza seguiu relacionando gastos de Naatz na Alesc, e emendou assim: - Afinal, melhor ser filhinho do papai do que ser filhinho do papai estado, como você -. 

O debate com tons de bate-boca continuou dias afora. Na tarde desta quarta-feira (21), Naatz voltou ao ataque: - O Bruno Souza é um cara esperto. Eu admiro ele. Ele recebe um gordo salário fazendo vocês acreditarem na mentira que ele é -. E Naatz disparou de novo na noite desta quarta: Eu te admiro, Bruno Souza, você merece meus parabéns. Teus irmãos me falaram que você é esperto. Que vc os enganou tbem. Tão esperto que recebe um gordo salário trabalhando bem pouco sendo a mentira que você é, um petista de banho tomado e barba feita -.

O ataque e os contra-ataques: Naatz x Novo
O ataque e os contra-ataques: Naatz x Novo
(Foto: )

A conferir se Bruno e seus partidários voltarão à carga para rebater o deputado do PL. No decorrer do entrevero todo, alguns apoiadores do Novo arriscaram razões para a ofensiva de Naatz: entre elas, a discussão sobre o Fundo Eleitoral. 

Os petardos virtuais vêm à tona, também, no calor dos debates sobre a reforma da Previdência de Santa Catarina.

A novela deve continuar. Expectativa pelos próximos capítulos.

Leia também: 

> Prefeitos de SC podem restringir circulação de "fujões" de vacina

> 140 presos beneficiados com a saída temporária não voltaram

> A busca de uma solução para a Carbonífera Criciúma e suas dívidas de meio bilhão de reais

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas