
Campeonato Brasileiro
Os protocolos são claros: não pode torcida visitante nos estádios na retomada do público nas partidas de futebol, ainda por causa da pandemia de Covid-19. Não é permitida a delimitação de espaço adversário na arquibancada. Porém, não há como impedir o ingresso de infiltrados. Foi o que aconteceu neste domingo (10) em Itu, interior de São Paulo.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O Criciúma foi enfrentar o Ituano pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma dupla de fanáticos torcedores do Tigre viajou 115 quilômetros de Rio Claro até Itu para assistir o jogo. E conseguiram. E, no fim das contas, comemoraram os 2 a 0 que o tricolor fez fora de casa.
- Saímos de Rio Claro para Itu. Não havia ingresso para a torcida visitante, daí fizemos amizade com a torcida local, a Galoucura. Nos receberam de braços abertos - contou o torcedor Samuel Borges. - E o Tigre jogou super bem, gostamos muito do que assistimos - destacou.
Samuel foi até Itu com seu colega Gabriel Pereira. Eles são naturais de Içara, trabalham em uma indústria cerâmica de Rio Claro e acompanham o Criciúma onde podem. Eles foram até Itu vestindo suas camisas do Tigre mas, por razões óbvias, as tiraram na hora de entrar no estádio Novelli Júnior.
Assistiram a bola rolando no meio dos torcedores do Ituano. - No meio deles, sem problemas. Muito bacana a recepção deles. Foi de boa, tranquilo - confirmou Samuel. Mas não comemoraram os gols marcados por Claudinho e Dudu Vieira. - Não, eles pediram e nós não comemoramos - disse.
Gabriel Pereira lembrou que ele e o amigo são parte da torcida Tigres de Rio Claro, que costuma acompanhar o Criciúma em partidas em São Paulo. - Somos de Içara e moramos em Rio Claro. Tem a gente, mais um pessoal, a galera dos Tigres de Rio Claro, sempre acompanhando os jogos do Criciúma em São Paulo e região - relatou.
Ele também gostou da atuação do time. Valeu a pena ficar no meio da torcida adversária sem poder comemorar. - O Criciúma jogou muito bem, gostamos do que vimos, o treinador começou bem, bacana demais - assinalou Gabriel. O torcedor foi um dos muitos críticos da demissão do técnico Paulo Baier, ocorrida há uma semana. - A gente achou que o Baier fez uma boa campanha, a passagem dele foi boa e conseguiu pegar um time que caiu no Catarinense e classificar para a segunda fase da Série C. A princípio achamos estranha a demissão mas vamos ver o resultado, se a diretoria acertou ou não - observou.
O jogo marcou a estreia do técnico Cláudio Tencati, contratado na última terça-feira (5) para substituir Paulo Baier. Com o resultado deste domingo, o Criciúma saltou para 4 pontos e está na liderança do Grupo C. Os dois primeiros sobem para a Série B. A próxima partida será no estádio Heriberto Hülse, sábado (16), às 19h, contra o Botafogo da Paraíba.
> Motorista de aplicativo é encontrado morto em SC
> Moradora de SC encontra feto em limpeza de terreno baldio
> Homem desaparece após ter carro levado por correnteza em SC