nsc
nsc

Covid-19

Vacinas acabando em Criciúma; expectativa por novas doses anunciadas pelo governador

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
16/06/2021 - 15h35 - Atualizada em: 17/06/2021 - 15h06
Mais de 93 mil doses já foram aplicadas em Criciúma
Mais de 93 mil doses já foram aplicadas em Criciúma (Foto: Divulgação)

A quarta-feira tem sido de cálculos e mais cálculos em grande parte das secretarias municipais de Saúde em Santa Catarina. É que os estoques de doses de vacinas contra a Covid-19 estão acabando. - Aqui, terminam ainda hoje - confirma o secretário de Criciúma, Acélio Casagrande.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Por isso que a notícia divulgada pelo governador Carlos Moisés na tarde desta quarta, em Brasília, foi recebida com alívio. Moisés postou nas redes sociais que recebeu do Ministério da Saúde a garantia de que 153 mil doses dos imunizantes estão a caminho de Santa Catarina. Até sexta-feira (18), elas chegam nos municípios.

O @minsaude informou que enviará amanhã mais 153.810 doses da vacina contra a Covid-19. Faremos a distribuição na sexta-feira a todos os municípios.

— Carlos Moisés (@CarlosMoises) June 16, 2021 iv>

No caso de Criciúma, o que resta do estoque está servindo à imunização na faixa dos 50 aos 52 anos. Não há mais doses na central montada para armazenamento no município, apenas nas unidades de saúde que estão recebendo a população. O horário de atendimento para vacinação foi estendido nesta quarta, indo até as 21 horas.

- Assim que soubermos a quantidade que vamos receber, montaremos o cronograma dos próximos vacinados. Já devemos baixar dos 50, chegando à faixa dos 49 anos de imediato e assim por diante - aponta o secretário.

> Em todo o sul catarinense, apenas um leito de UTI disponível

Conforme o dado mais recente, Criciúma aplicou 72.291 vacinas de primeira dose e 22.060 de segunda dose.

Leia também:

> Veja cidades de Santa Catarina que podem receber vacinação em massa

> Na expectativa da vacina em massa, Criciúma chega à população de 50 anos

> Novo decreto: o que fica liberado e proibido em SC até 30 de junho

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas