Tudo começou em outubro do ano passado, quando o menino Douglas Nascimento Junior, de 8 anos, estava curtindo o que seria mais um final de semana de muita diversão na casa do seu pai. Surpreendentemente, o garoto teve crises que o fizeram parar no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. 

Continua depois da publicidade

Foi lá, inclusive, que nos primeiros exames foi constatada uma hepatite aguda. Depois disso, infelizmente, nosso pequeno amiguinho, morador do Monte Serrat, no Maciço do Morro da Cruz, não parou mais de evoluir para quadros ainda mais preocupantes. 

> Vidas marcadas pela força das águas em Santa Catarina

> Morador de Florianópolis joga R$ 25 mil no lixo e encontra dinheiro com ajuda de garis, diz Comcap

Duas semanas depois da primeira descoberta veio uma bicitopenia, e depois fizeram mielograma e biópsia de medula óssea. Por fim, o pequeno foi diagnosticado com aplasia de medula óssea. As esperanças ficaram menores quando sua irmã, de cinco anos, não teve 100% de compatibilidade para a doação. 

Continua depois da publicidade

Foi aí que Bárbara Pinheiro, a guerreira incansável e mãe do garoto, decidiu pedir ajuda para que o tratamento seja feito fora de Santa Catarina. Como a família não dispõe de condições para o ir e vir, uma vaquinha on-line foi criada para tentar suprir as necessidades (que só aumentam). 

> Artistas da Grande Florianópolis homenageiam pontos históricos de São José

> Mural gigante no Centro de Florianópolis homenageia motorista de aplicativo

Estou muito feliz de ver que, principalmente, as comunidades tradicionais de Florianópolis e região estão se mobilizando para custear essa parada dura que o amiguinho está enfrentando. Por isso, meus bons, trago o link aqui para o nosso cantinho, no intuito de que vocês também possam dar uma força nessa luta pela recuperação do Douglas. 

Vamos juntos? Segue o contato da Bárbara, caso alguém queira tirar dúvidas ou oferecer ajuda diretamente. (48) 98415-1736.

> Casal busca ajuda para montar enxoval de bebê

> Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em fevereiro, salários e como se inscrever

Destaques do NSC Total