nsc
nsc

Novidade

Grupo Palavra Feminina aposta na união de talentos em novo videoclipe

Compartilhe

Edsoul
Por Edsoul
24/03/2021 - 14h40
Pés Calejados, música que dá nome ao novo álbum das minas
Pés Calejados já está disponível em todas as plataformas digitais (Foto: Divulgação)

Na última semana, rolou o lançamento de mais um videoclipe que mostra a qualidade do Rap catarinense. Desta vez, minhas parceiras Jana e Katy, do grupo Palavra Feminina, com outros artistas, foram as responsáveis por mais obra prima do "erreapê". Tivemos mais um lançamento de videoclipe da banda. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O grupo Palavra Feminina está comemorando seus 20 anos de existência em 2021, e para celebrar a data em grande estilo trouxe participações muito mais do que especiais.  A começar por Negro Rudhy, conhecido rapper e articulador social de Florianópolis; DJ Monkey, que, ao meu lado, é um dos fundadores do icônico Baile Charme e que também já deu um "trampo de responsa" a nomes nacionais fortes do cenário; Mussoumano, do Rock in Rio; e também o guitarrista da Banda Blockbusters, Joni Costa, especializado em trilhas sonoras de cinema.

A pedrada sonora de 20 anos do Palavra ainda foi recheada com mais talentos. O beat, instrumental que garante a levada dos participantes no som, é de Diego Silva (SP). Já a  mixagem e masterização é do premiadíssimo DJ Raffa Santoro (BSB), figura fundamental dentro da história do Rap nacional, representante da chamada velha escola do Hip Hop.

> A cultura Hip Hop ocupou o Morro da Penitenciária, que se tornou um dos principais pontos de arte urbana de Florianópolis

Pés Calejados, música que dá nome ao novo álbum das minas, já está disponível em todas as plataformas digitais, e relata as andanças do grupo nesses 20 anos, bem como as dificuldades e a luta de se fazer Rap no Sul do Brasil.

Vou deixar o link dessa parada lindona aqui no final da nota para que vocês tenham uma ideia do belo trabalho que o videomaker Guilherme Raldi fez. Sem contar que Wado de La Riva, mestre das artes marciais da região, cedeu sua academia para que os artistas pudessem executar o trabalho. Trabalho que, inclusive, teve a participação mais do que especial de uma das divas do nosso carnaval, Lissah Costa, bailarina, esportista, e filha do glorioso Sabarah Costa, intérprete da escola de samba Unidos da Coloninha. Vinicius Elfo e Jubis Black, feras da dança de rua, foram os responsáveis pelas coreografias. 

> Projeto da UFSC oferece ajuda gratuita para pessoas em luto

Enfim, meus queridos, motivos não faltam para que vocês assistam e confiram de perto o quanto a arte de rua está profissional por essas bandas, no lado Sul do mapa. Glaucimare Santos, parabéns pela direção dessa parada! Tô num orgulho só. Axé!

Edsoul

Colunista

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

siga Edsoul

Edsoul

Colunista

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

siga Edsoul

Mais colunistas

    Mais colunistas