nsc

publicidade

Rolê com Edsoul 

Seminário debate Educação Especial na rede municipal de ensino de Florianópolis

Compartilhe

Edsoul
Por Edsoul
09/10/2019 - 16h10 - Atualizada em: 09/10/2019 - 16h07

Florianópolis realizará nos dias 16 e 17 de outubro o primeiro "Seminário de Educação Especial: entrelaçando o politico e o pedagógico na educação inclusiva". O evento, que ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), pretende reunir professores e profissionais que atuam na Educação Infantil, Fundamental e de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede de ensino da Capital.

O objetivo é fomentar a reflexão sobre as práticas curriculares e contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais, bem como promover o debate sobre estratégias e ações que qualifiquem a prática pedagógica na Educação Especial.

O evento contará com palestras e mesas-redondas formadas por palestrantes de destaque em nível nacional, professores da rede municipal e a participação do palestrante, Rodrigo Tramonte, que abordará o Transtorno do Espectro Autista pelo seu "Lugar de Fala" e representantes da Secretaria de Educação.

A rede municipal de ensino conta com 300 profissionais de Educação Especial para atender em torno de 1200 estudantes com deficiências.

Deixe seu comentário:

Edsoul

Colunista

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

siga Edsoul

publicidade