nsc
    nsc

    Vacina contra Covid-19

    Com baixa procura Secretaria de Saúde amplia a vacinação para idosos em Lages

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    15/02/2021 - 10h28
    Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para idosos entre 85 e 89 anos, em Lages.
    Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para idosos entre 85 e 89 anos, em Lages. (Foto: Aline Tives e Toninho Vieira)

    Idosos acima de 85 anos podem receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (15) em Lages. A faixa etária foi ampliada pela Secretaria de Saúde do munícipio que até semana passada estava vacinando apenas idosos acima dos 90 anos.

    A previsão inicial é imunizar 1.116 idosos nessa faixa etária, entre 85 e 89 anos. Por isso a vacinação no formato drive-thru vai continuar nesta segunda (15) e terça-feira (16) no Parque de Exposições Conta Dinheiro,das 9h às 21h. Para tomar o imunizante não precisa agendar, é preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF. Na semana passada a meta da Secretaria de Saúde de Lages era imunizar 786 idosos, porém a procura foi baixa, só 301 tomaram a vacina contra a Covid-19. Além disso a vacina está sendo aplicada em casa e na Central de Vacinas.

    >> Receba notícias pelo WhatsApp

    No total 2.583 pessoas que moram em Lages e estão no grupo prioritário definido pelo plano estadual de vacinação, como os profissionais dos hospitais e da Central de triagem que atuam a linha de frente da Covid-19 tomaram a primeira dose. A segunda dose também já está sendo aplicada, 1.044 pessoas estão com o esquema de vacinação completos na cidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas