nsc
    nsc

    Vacina contra Covid

    Começa vacinação em Lages para pessoas com Síndrome de Down e em tratamento de Diálise

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    04/05/2021 - 18h18
    Pessoas com comorbidades começam ser vacinadas em Lages
    Pessoas com comorbidades começam ser vacinadas em Lages (Foto: Aline Borba)

    Nesta terça-feira (04), a Serra Catarinense recebeu mais de 13,3 mil doses da vacina para dar continuidade à imunização das pessoas com mais de 60 anos e começar a vacinar as pessoas com comorbidades. Em Lages ficaram 4,3 mil doses. Com isso será possível iniciar a vacinação do primeiro grupo: Pessoas com Síndrome de Down, entre 19 e 59 anos, e pessoas com doença renal crônica, que estão fazendo diálise. A vacinação para quem tem Síndrome de Down começa nesta quarta-feira (05), no ginásio Jones Minosso (pedestres) e no Parque de Exposições Conta Dinheiro (Drive-Thru), das 9h às 17h. Preciso levar um documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e um commprovante da doença.

    >>Covid hoje: mapas mostram dados de mortes e da vacina em SC

    Já para quem está em tratamento de diálise, a vacina será aplicada diretamente nas clinicas de hemodiálise. Depois da conclusão desse grupo de vacinados, será a vez de pessoas com transplante de órgãos ou medula óssea; puérperas (mulheres até 45 dias após parto) com comorbidades, acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre 18 e 59 anos, e pessoas com deficiência permanente, de 55 a 59 anos.

    O cadastramento para pessoas com comorbidades já começou na cidade. O formulário para o cadastro está disponível no site da Prefeitura de Lages, no banner “Cadastro de Pessoas com Comorbidades para Vacinação Covid-19”. A vacinação irá respeitar o Plano Nacional de Imunização (PNI).

    Mais colunistas

      Mais colunistas