nsc
nsc

Medidas

Lages não vai autorizar eventos e atividades com concentração de público após morte por Covid-19

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
10/07/2020 - 11h17 - Atualizada em: 10/07/2020 - 11h20
coronavírus, testes
Lages, na Serra de SC, registrou nesta semana a primeira morte por coronavírus (Foto: AFP / Divulgação)

Após ter a primeira morte pelo novo coronavírus confirmada em Lages e do avanço da pandemia na região Sul do país, nesta quinta-feira (9) o prefeito Antonio Ceron anunciou que nenhum evento será autorizado para realização na cidade.

> Entidades se manifestam contra indicação de ivermectina para pacientes com Covid-19

Na semana passada, o decreto 18.055 foi assinado autorizando as festas e shows, por exemplo, ou atividades que tivessem maior concentração de público, mediante apresentação e aprovação de um Plano de Contingência.

Esse plano seria analisado por uma equipe do Comitê da Covid-19, que envolve Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Secretária de Saúde de Lages. O decreto ainda está em vigor, porém, por enquanto, nenhum evento será autorizado.

- É preciso se adequar a cada momento, a cada realidade. Até a semana passada, quando foi assinado o decreto, a situação era uma, mais confortável. Hoje é outra, bem mais preocupante. É necessário equilibrar a proteção à saúde e o andamento da economia, mas entre um e outro, a prioridade sempre será a vida humana - diz Antonio Ceron.

> Santa Catarina registra a segunda pior taxa de isolamento social do país

A orientação é para que os promotores de eventos e empresários de casas noturnas continuem enviando o Plano de Contingência para apreciação da Secretaria da Saúde pelo e-mail covid19@saudelages.sc.gov.br. Quando a situação sanitária viabilizar, as autorizações poderão ser emitidas.

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em Santa Catarina

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas