nsc
nsc

Pandemia

Prefeitos da Serra não aderem ao lockdown; apenas Lages terá suspensão das aulas e do comércio

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
08/03/2021 - 12h08 - Atualizada em: 08/03/2021 - 12h52
Cidade de Lages terá suspensão das aulas e do comércio
Cidade de Lages terá suspensão das aulas e do comércio (Foto: Toninho Vieira / Prefeitura de Lages)

Em reunião virtual na manhã desta segunda-feira (08), os prefeitos dos 18 municípios da Serra Catarinense debateram sobre a possibilidade de um fechamento total das atividades não essenciais em todos os municípios, a exemplo de Lages, cidade polo da região. A decisão da maioria foi em não fazer lockdown.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Os municípios, exceto Lages, não vão suspender as aulas presenciais e nem fechar o comércio neste momento. Até mesmo São Joaquim, que tinha anunciado o fechamento das atividades, recuou. Segundo o prefeito Giovani Nunes, não adianta fazer lockdown só em alguns munícipios, seria preciso ter uma ação a nível regional. Mesmo assim ele anunciou que fará um novo decreto na cidade.

- Iremos editar um decreto restritivo, vamos restringir a venda de bebidas alcoólicas, após às 20h, fazer algumas medidas de limitação de pessoas, imprimir fiscalização. Vamos convocar a Vigilância Sanitária, Procon, vamos fazer uma força tarefa nas ruas, – explica, o prefeito de São Joaquim.

Na reunião, ficou definido que os municípios vão restringir a circulação de pessoas, limitar a capacidade de atendimento nos estabelecimentos e proibir a venda de bebidas alcoólicas em alguns horários. A fiscalização também deve ser intensificada. Mas, tudo isso será editado pelas prefeituras, de forma individual. Além de Lages, Bocaina do Sul também não terá aulas presenciais. 

Leia mais:

> "Daqui a pouco vai faltar cova nos cemitérios", diz prefeito de Lages ao defender restrições

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas