nsc
nsc

CONTROLE NA PANDEMIA

Sanitização gratuita é oferecida no comércio de Urupema e ajuda na contenção dos casos de Covid-19

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
21/09/2020 - 10h02
Serviço de Sanitização é oferecido de graça para o comércio de Urupema
Serviço de Sanitização é oferecido de graça para o comércio de Urupema (Foto: Secretaria de Saúde de Urupema / Divulgação)

Para evitar a transmissão da Covid-19, o serviço de sanitização vem sendo realizado de graça em Urupema. Desde agosto quando começou, 61 sanitizações foram feitas em repartições públicas, como a prefeitura, secretarias, posto de saúde e delegacia, além do comércio local. Todos estão recebendo essa desinfecção diariamente. A prefeitura comprou dois aparelhos portáteis para aplicação dos produtos. No comércio, o trabalho é feito nos locais onde é solicitado, os interessados fazem o pedido no setor de tributos da prefeitura, a única exigência é estar em dia com as obrigações fiscais do município. A prefeitura de Urupema investiu cerca R$ 6,5 mil para compra dos aparelhos e dos produtos para desinfecção, dois funcionários públicos foram treinados para fazer a aplicação nos ambientes.

;;Como a primavera altera as condições do tempo e do clima em Santa Catarina

Produto é aplicato gratuitamente no comércio e hotéis
Produto é aplicato gratuitamente no comércio e hotéis
(Foto: )

“Os aparelhos liberam uma névoa desse produto que fica sobre as superfícies. Ele não é tóxico, então a gente pode fazer e logo em seguida já trabalhar. E tem ajudado bastante nas contenções dos casos. A gente acredita nisso”, explicou a Secretaria de Saúde de Urupema, Tânia Guglielmi Borges.

Urupema foi à última cidade do estado a confirmar casos da doença. Atualmente o munícipio é o que tem menos casos de Covid-19 confirmados em Santa Catarina, são apenas dois. Neste momento, também, não há nenhum caso ativo e nenhuma morte pelo vírus foi registrada no pequeno munícipio de 2,5 mil habitantes.

::“Conseguimos trabalhar de forma segura”, diz Fortur após liberação de eventos em SC

::Joinville começa testagem gratuita de Covid-19 para assintomáticos

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas