nsc
    nsc

    LEITOS COVID

    Secretário de Saúde do estado está em Lages para tratar sobre ampliação de leitos no HTR

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    16/12/2020 - 14h06 - Atualizada em: 16/12/2020 - 14h12
    Ampliação de espaços na nova ala do hospital Tereza Ramos é tema de reunião com Secretário da Saúde do estado
    Ampliação de espaços na nova ala do hospital Tereza Ramos é tema de reunião com Secretário da Saúde do estado (Foto: Hospital Tereza Ramos / Divulgação)

    Ativação de mais espaços na nova ala do Hospital Tereza Ramos, onde os leitos de UTI Covid estão operando, é tema de reunião nesta quarta-feira (16), entre autoridades e o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. O secretário já está em Lages para participar do encontro marcado para acontecer às 16h, na Câmara de Vereadores. A expectativa é que mais leitos sejam abertos na unidade.

    ::Governo de SC lança plano de vacinação contra Covid e reforça alinhamento com Ministério da Saúde

    A ampliação dos leitos de UTI COVID no Tereza Ramos já tinho sido discutido em uma audiência nesta terça-feira (15), entre o governador Carlos Moisés, o secretário André Motta Ribeiro, a deputada federal Carmen Zanotto e o deputado estadual Marcius Machado.

    ::Classificação de risco é alterada em SC para que mapa traduza cenário mais fiel da pandemia

    Empresa doa equipamentos para ativação de 10 leitos de UTI Covid

    Hospital Tereza Ramos recebe doação da Klabin para ajudar na ampliação de leitos
    Hospital Tereza Ramos recebe doação da Klabin para ajudar na ampliação de leitos
    (Foto: )

    O hospital recebeu no início desta semana equipamentos para colocar em funcionamento mais de dez leitos de UTI COVID. São respiradores, bomba infusão, máquina de hemodiálise que foram doados pela Klabin, empresa exportadora de papéis que atua na Serra. Ao todo foram destinados R$ 1,1 milhão pra compra desses equipamentos. Agora, para que os leitos comecem a operar é preciso ter profissionais. Com os afastamentos, há dificuldades de encontrar pessoas que queiram atuar nas funções no hospital. Segundo a direção da unidade, um pedido para contratação de profissionais, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foi feito para a Secretaria Estadual da Saúde. 

    ::Ocupação não chegará a 100% em SC, dizem hoteleiros

    O hospital Tereza Ramos tem hoje 26 leitos de UTI Covid, junto com o hospital Nossa Senhora dos Prazeres são 46 leitos de UTI para atender pacientes graves com a doença dos 18 municípios da região. No último boletim da prefeitura de Lages, publicado na terça-feira (15), a taxa de ocupação nos dois hospitais era de 89%.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas