Atenta ao talento feminino para negócios inovadores, com vistas à atuação nacional e internacional, a Academia Fiesc de Negócios, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) idealizou um Programa Internacional de Educação Executiva (PIEE) com foco na carreira de mulheres, em parceria com a Nova School of Business & Economics, de Lisboa, Portugal. O interesse foi tanto que a primeira turma alcançou o número de participantes rapidamente, informa a curadora do programa, a executiva e conselheira empresarial Silvia Marafon.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O conteúdo do PIEE é voltado para a alta cúpula de empresas, para as pessoas que decidem, ou seja, o grupo de C-level (em inglês). Além de executivas, acionistas e empresárias, o programa também foca mulheres em transição de carreira.

Conforme Silvia Marafon, foi realizada uma escuta qualificada junto a empresárias de diversas regiões do Estado para entender as demandas. A primeira etapa do curso, de dois dias, em 7 e 8 de novembro, será sobre o tema “Ambidestria, presente e futuro: o feminino em suas múltiplas funções”.

Para as primeiras aulas agora em novembro, a  academia vai trazer Marta Pimentel, que já foi diretora na Fundação Dom Cabral, e Keitiline Viacava, diretora de Educação Corporativa com pós-doutorado em Neurociência Cognitiva pela Georgetown University.

Continua depois da publicidade

A palestra de abertura será com Carolina Strobel, que fará abordagem sobre a tecnologia em seu foco estratégico. Também vão ministrar aulas Lucianna Costa, Adriana Lima e Patrícia Ansarah. O debate final será sobre comércio internacional, carreira executiva e mulher na governança. As palestrantes serão Monika Conrads, Renata Vargas Amaral e Patrice Gaidzinski.

Santa Catarina conta com expressivo número de empresárias líderes em negócios inovadores. Um dos eventos da Fiesc para  inspirar mais mulheres a fazerem o mesmo foi na quinta-feira da semana passada durante o Fórum Radar Reinvenção – Neoindustrialização, realizado nos dias 18 e 19 de outubro.

Um dos painéis do Fórum teve a participação das empresárias Betina Zanetti Ramos, da Nanovetores, Maitê Lang da Nugali Chocolates, Micheli Poli Silva, do Grupo Jurerê (de cafés) e de Silvia Marafon, que é CEO da empresa Cianet. A mediação foi de Renate Fuchs, fundadora do Industry X.

Veja galeria de fotos

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também:

Floripa Ariport Cargo amplia em 60% a capacidade de armazenagem

Catarinenses investem mais em carros elétricos de luxo

Multinacional abre inscrições para o Prêmio Mulher em Santa Catarina

Pacote econômico de SC a empresas afetadas por chuvas prevê R$ 300 milhões em crédito novo

Como multinacional gaúcha fundada por catarinenses investe e inova em SC

Destaques do NSC Total