Com o objetivo de debater o avanço das tecnologias digitais no campo, a vertical de AgTech da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) realiza nesta quarta e quinta-feira (25 e 26) a segunda edição do AgTech Summit. O evento é gratuito, on-line, e vai abordar quatro trilhas, com destaques para o perfil do novo profissional do campo e os desafios do setor.

Continua depois da publicidade

A primeira trilha será O novo profissional do agro digital. A segunda vai abordar a jornada do produtor rural; a terceira, focará as oportunidades de fomento para as AgTechs; e a quarta, as tendências do setor agropecuário. As inscrições podem ser feitas no link do evento.  

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Um dos estados com agropecuária mais desenvolvida, Santa Catarina conta com diversas iniciativas de desenvolvimento tecnológico que já foram implantadas no mercado agro e avançaram além das fronteiras do país.

O debate sobre o novo profissional do agro é importante porque difunde mais o perfil necessário ao setor, que é um profissional que precisa dominar as habilidades do campo, mas também a capacidade de buscar as últimas tecnologias para elevar a produtividade. Além disso, precisa acompanhar um mercado cujos preços são ditados pelo mundo, por isso o conhecimento de outros idiomas é importante, especialmente o inglês e o espanhol.

Continua depois da publicidade

Leia também

Empresa de SC é líder nacional em sabores de refrigerantes

Agronegócio teme mais tributação e corte de estímulos, diz presidente do Sindicarne/SC

Monitoramento remoto de solos pode evitar mortes em enchentes, diz especialista

Engenheiro Vitor Guimarães assume a presidência da Celesc