A virada de ano 2023-2024 será de aposta dobrada da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e CDL São José na área de inovação. As duas entidades, que trabalham juntas, lançam na manhã de sexta-feira (01) o Conecta 360, espaço de tecnologia para impulsionar a inovação empresarial. Além disso, já trabalham na segunda edição do prêmio de inovação das entidades, que será em 2024.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Essas informações foram destaques no evento de encerramento de final de ano das entidades, que reuniu mais de 500 pessoas na noite de sexta-feira (24) na Arena Opus, em São José. O presidente da Aemflo e CDL, Gilberto Rech, afirmou que o ano de 2023 começou difícil devido às dúvidas sobre a política econômica do governo federal, mas no segundo semestre melhorou e a expectativa é positiva para 2024.

– Realizamos o nosso Prêmio de Inovação este ano e estamos preparando a próxima edição, que será apresentada em meados de abril. Além disso, temos uma nova carta na manga. Vamos apresentar o projeto conecta 360, que vai fazer a diferença para empresários da nossa região – afirmou Rech.

Com nova sede ampla às margens da BR-101, em São José, a Aemflo e CDL reservou espaço de 300 metros quadrados para sediar o Conecta 360. O plano é oferecer um ecossistema de inovação com uma série de serviços voltados que vai desde estúdio para podcast e gravações, até áreas de criação e convivência, informa a vice-presidente de Relações Institucionais da entidade, Cintia Pieri, uma das idealizadoras do projeto.

Continua depois da publicidade

– O Conecta 360 será muito mais do que um espaço físico. Tem o propósito de ser um ecossistema de inovação para ajudar principalmente as pequenas empresas para que consigam atravessar o túnel e chegar do outro lado e poder participar desse mercado digital que hoje é tão desafiador principalmente para pequenas empresas – explica Cintia Pieri.

Segundo ela, a ideia é ter um espaço extremamente incentivador de criatividade. A gestão será feita pela Aemflo e CDL, mas as entidades estão em busca de apoiadores. O plano é atrair parcerias de grandes empresas regionais, observa a vice-presidente.

Leia também

Quase 400 mil pequenas empresas afetadas por chuvas precisam de crédito, alerta o Sebrae SC

Governo publica MP do Pronampe Emergencial SC, mas crédito será liberado após o decreto

Atingidos por chuvas compram a prazo no comércio para repor perdas, informa varejista

Negócios com a Argentina seguem, mas com maior atenção, diz presidente de câmara da Fiesc

Como SC planeja arrecadar mais sem elevar alíquota de ICMS

Indústrias do Sul lideram práticas para reduzir a poluição do ar, mostra pesquisa CNI

Facisc sugere isenções e crédito emergencial a empresas atingidas por chuvas em SC

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total