Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apurou que as indústrias de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná são as mais preocupadas do Brasil em eliminar a poluição do ar no processo produtivo. Do total de indústrias ouvidas, 91% informaram que adotam práticas relacionadas à sustentabilidade ambiental.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No Brasil, a média é de 79% de empresas industriais que adotam medidas para reduzir ou eliminar as emissões atmosféricas. A média da Região Sul tem 12 pontos percentuais a mais.

A CNI fez essa sondagem para embasar discussões sobre o tema porque a entidade vai participar da COP28, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Nessa pesquisa, feita pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), da FSB Holding, foram ouvidos 1.004 executivos do setor industrial de todo o país nos dias 3 e 20 de dezembro.

Continua depois da publicidade

No Brasil, a sondagem apurou que 89% das indústrias adotam medidas para reduzir geração de resíduos sólidos, 86% têm ações para otimizar o consumo de energia e 83% investem na redução do consumo de água. Veja a íntegra da pesquisa no site da Fiesc.  

Leia também

Grandes varejistas de SC estendem promoções da Black Friday até fim do mês: veja quais

Lula veta desoneração da folha, mas Congresso deve derrubar decisão

Facisc sugere isenções e crédito emergencial a empresas atingidas por chuvas em SC

Casal de SC funda rede de lavanderias que prevê chegar a 100 lojas este ano

Microcrédito mostra força econômica em evento e reforça apoio do governo federal

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total