A forte atuação da economia de Balneário Camboriú no turismo acaba de ganhar mais uma infraestrutura para crescer. O Atracadouro Barra Sul, do Grupo Tedesco, agora é uma Instalação Portuária de Turismo (IPTUR), o que permite receber cruzeiros internacionais com alfandegamento local. A portaria que concede essa autorização foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (07).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

– Balneário Camboriú tem agora a primeira Instalação Portuária de Turismo alfandegada do Brasil, o que eleva a cidade a um outro patamar no setor náutico de cruzeiros e de turismo. Esse ganho irá fomentar toda a economia da cidade e da região, já que muitas pessoas virão de fora para fazer seu embarque aqui, o que impacta a hotelaria e o comércio em geral, e que se soma aos milhares de turistas que recebemos por mar desde 2017. Por isso estamos muito satisfeitos e motivados com mais essa conquista – destaca a empresária Juliana Tedesco, diretora do Atracadouro Barra Sul.

Com essa autorização, o atracadouro da Marina Tedesco está autorizado a receber e embarcar passageiros estrangeiros. Um dos diferenciais é que poderão fazer isso na área urbana da cidade.

– Essa é uma grande notícia para nossa cidade e mais uma vez Balneário Camboriú a frente quando o assunto é turismo. Os nossos parabéns à família Tedesco pelo comprometimento com o turismo aqui da nossa região – afirmou a prefeita de BC, Juliana Pavan.

Para ter a infraestrutura necessária para realizar esses serviços, o Grupo Tedesco investiu R$ 10 milhões. Além de formar a equipe, instalou a infraestrutura de salas, adquiriu scaners e tecnologias da informação para realizar esse atendimento dentro das exigências da alfândega nacional.  

Continua depois da publicidade

BC está na rota de transatlânticos desde abril de 2017. Para a atual temporada de verão, a previsão é de que a cidade vai receber 62 escalas de navios de passageiros.

Leia também

Decisão de Trump de taxar aço e alumínio piora cenário para o Brasil e SC

Como empresária fundou grupo bilionário da construção civil no RS e em SC

Empresa farmacêutica bilionária de SC fecha 2024 com faturamento maior

Sindicato doa material escolar a crianças por meio de projetos sociais

Presidente de grupo hoteleiro de Portugal vem a SC avaliar potencial para investimentos