Cidade icônica do turismo, Balneário Camboriú vai ganhar este ano mais um atrativo com referência global: uma Times Square para o Réveillon do Brasil. O complexo gastronômico New York Food Lounge terá como âncora um telão circular de esquina, composto de LED 5D, com altura de cinco andares do prédio (11,5 metros) e 9,6 metros de largura. A inspiração veio da famosa Times Square, no coração de Nova York, Estados Unidos, onde a bola de cristal desce no Réveillon para marcar a tradicional chegada do ano novo. Como a inauguração está prevista para setembro próximo, a virada de 2025 para 2026 será com a nova atração em BC.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Enquanto na “Big Apple” a passagem do ano na Times Square é no frio, normalmente com muita neve, em Balneário Camboriú o público poderá contemplar a atração no auge do calor do verão brasileiro. Os detalhes de como será a contagem regressiva do ano novo na telona de BC ainda não foram revelados pelos investidores, o empresário Carlos Nacli, idealizador e sócio da Times Square Brasil e do New York Food Lounge, e a esposa Ana Paula Conti Bastos.

Veja mais imagens do projeto da futura “Times Square” do Brasil em BC:

Continua depois da publicidade

O novo complexo, com 453 metros quadrados e 26 lojas, fica na esquina que dá acesso a duas avenidas, a Brasil e a Alvin Bauer, região onde circulam mais de 12 mil pessoas por dia. O investimento total está sendo da ordem de R$ 50 milhões, informa a empresária Ana Paula Conti Bastos. As obras para as lojas estão recebendo investimentos de R$ 4 milhões e a área gastronômica deve ser inaugurada em julho.

O objetivo do casal é proporcionar um ambiente que remete à Nova York. A iluminação, a decoração e o mobiliário serão nos padrões da cidade americana, como os oferecidos na High Line, Meatpacking District e Chelsea Market.

– Nós queremos que as pessoas se sintam numa viagem internacional, vivenciem um pouco do que Nova Iorque oferece a quem frequenta locais semelhantes – explica Ana Paula.

Outro atrativo do complexo será um painel feito na técnica grafite que remete ao Bronx e ao Harlem, bairros onde essa técnica artística nasceu. A NY Food Lounge está selecionando empresas de gastronomia para participar do complexo. Está dando preferência a redes da Região Sul do Brasil. A área total de restaurantes ocupará dois pavimentos, no térreo e primeiro andar. Terá capacidade para 350 pessoas sentadas, espaço kids e área delivery.

Continua depois da publicidade

O telão de LED deverá ser operado por uma empresa parceira. Ele vai oferecer serviços o ano todo, incluindo atrativos de interação com o público, colocando no telão pessoas que caminham nas ruas da região, que fica a três quadras da praia central de Balneário Camboriú.

Os empresários Carlos Nacli e Ana Paula Conti Bastos são naturais do Paraná, mas estão radicados em Balneário Camboriú há tempo, onde alcançam sucesso no mundo dos negócios e, agora, estão fazendo um projeto maior.

Leia também

Santa Catarina alcança o maior crescimento do país no setor turístico em 12 meses

Governo de SC triplica recursos e viabiliza investimentos a 30 mil pequenos negócios

Para líderes de grandes empresas, cenário geopolítico é de desafios e oportunidades

Poltrona composta por três esferas, criada em SC, é destaque na Europa

Comércio exterior responde por 30% da movimentação econômica de SC, diz secretário

SC é líder nacional na criação de vagas para TI no primeiro bimestre, mostra a Facisc