O novo urbanismo, com o conceito de morar, trabalhar, estudar e se divertir no mesmo local, ganha força em Florianópolis. A Dimas Construções inaugurou na noite desta quarta-feira o SpotMarket, empreendimento com um mini shopping, criando uma centralidade no bairro Córrego Grande, entre a avenida principal e Parque Linear.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Esse é um dos projetos com esse perfil que a companhia desenvolve na Capital e São José, informa o CEO Daniel Dimas. Segundo ele, ganharão espaços com a nova marca SpotMarket a Beira-Mar de São José junto à unidade da Acate,e novo empreendimento habitacional em Florianópolis, na rua Bocaiúva equina com a avenida Trompowsky.

A Dimas também está desenvolvendo outros projetos premium na Capital. Um deles é residencial perto da Ponte Hercílio Luz, onde era o restaurante Lindacap. O projeto do escritório internacional de arquitetura AO vai incluir na parte inferior um empório e dois restaurantes. Outros projetos avançados são o edifício D/Yard, no Centro, e outro no terreno do Hotel Maria do Mar.

O mini shopping inaugurado no Córrego conta com 25 operações, principalmente de gastronomia. Terá no piso superior um coworking para oferecer espaços de trabalho. Conforme Daniel Dimas, essa região tem cerca de 8 mil habitantes num raio de 500 metros.

Continua depois da publicidade

Com essa inauguração, a Dimas concluiu série de três projetos habitacionais nessa centralidade do Córrego Grande, o D/Garden, o D/Park e o D/Spot. Ao todo, são cerca de 400 apartamentos. O valor geral de vendas (VGV) do último projeto é de aproximadamente R$ 100 milhões para as unidades habitacionais e R$ 50 milhões da área de lojas, informou o empresário.

Leia também

Indústrias de SC lançam produtos na Expo Revestir e na Haus Decor

Comitiva da associação alemã que inspirou o Programa Empreender visita SC

Banco Central autoriza catarinense Fatori atuar como instituição bancária

SC exporta menos em fevereiro, mas avança em industrializados de maior valor

PIB de SC cresce 3% em 2022, estima equipe econômica do governo

Destaques do NSC Total