Considerado o maior evento sobre recursos humanos (RH) da Região Sul e um dos mais relevantes do Brasil, o Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (Concarh) abre nesta quarta-feira (11) no Centrosul, em Florianópolis, com programação de 130 palestras até sexta-feira e público esperado superior a 5,5 mil pessoas. A convidada especial para a palestra de abertura, às 14h, é a filósofa, escritora e ativista reconhecida mundialmente, Djamila Ribeiro.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no estado (ABRH-SC), Diego Martins, o convite para Djamila Ribeiro abrir o evento está alinhado com o tema central deste ano que é: “Qual a tua voz?”. O objetivo é chamar a atenção e provocar reflexões sobre a influência das múltiplas vozes dentro das organizações e da sociedade. Neste Concarh, o foco é abrir espaços para mais inclusão nos ambientes empresariais.

Djamila Ribeiro é autora de livros como “Lugar de Fala”, “Pequeno Manual Antirracista” e “Diálogos Transatlânticos” com tradução em diversos idiomas. Graduada em Filosofia e mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, ela é professora convidada da New York University (NYU) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e foi incluída pela BBC entre as 100 mulheres mais influentes do mundo.

– Ter Djamila Ribeiro como nossa palestrante de abertura representa um marco para o Concarh. Ela é uma das vozes mais importantes do Brasil quando se fala em direitos humanos, feminismo e antirracismo – destaca Diego Martins.
Além de uma série de questões na área de gestão de pessoas, esta edição do evento terá, também, agendas voltadas à sustentabilidade, inovação e inteligência artificial (IA). O Concarh se consolidou como um dos mais importantes eventos que discute o futuro do trabalho no país, avalia o presidente da ABRH-SC. Além do congresso o evento terá uma feira de negócios. Outras informações e inscrições para congressistas e visitantes no site do evento, o www.concarh.com.br.

Leia também

Associação lança campanha por solução urgente ao gargalo do Morro dos Cavalos na BR-101

Continua depois da publicidade

Exportações de SC crescem no primeiro semestre, mas sentem impacto do tarifaço dos EUA