Em breve, catarinenses poderão provar um refrigerante pensado e elaborado exclusivamente com base na sua preferência. É o Fruki Framboesa. A novidade é da empresa centenária Fruki Bebidas, que aproveita a Exposuper 2025, em Balneário Camboriú, para lançar esse produto e, também, para oferecer experiências durante o evento com um espaço interativo. Nele, os visitantes podem combinar ingredientes para criar seus próprios sabores de refrigerantes.

Continua depois da publicidade

– O sabor framboesa tem uma identidade regional forte, assim como o tradicional Laranjinha. Por isso, optamos por lançar essa novidade primeiramente em Santa Catarina. Antes do lançamento, realizamos uma degustação com mais de 100 pessoas aqui no estado e a framboesa foi apontada como o sabor preferido – explica Aline Eggers Bagatini, presidente da Fruki Bebidas.

Veja imagens sobre a Fruki Bebidas:

Outro destaque da empresa é a maior oferta de refrigerantes em embalagens PET de três litros. Além do sabor framboesa, também são oferecidos nessa versão os sabores Guaraná Zero Açúcares e Laranja.
– A Exposuper é a maior vitrine do setor supermercadista catarinense, e estar presente com lançamentos relevantes reforça nossa estratégia de crescimento regional. Santa Catarina tem um peso cada vez maior para a Fruki, e nosso investimento em estrutura logística, portfólio e ações de marca reflete essa estratégia – destaca também a empresária.

Essa tendência dos três litros está ligada à preferência de consumidores pelo consumo compartilhado de refrigerante. No ano passado, a marca lançou o Guaraná Regular nesse tamanho. O envase é na nova fábrica da empresa no município de Paverana, ao lado de Lajeado, onde está a matriz da empresa que completou 100 anos em abril de 2024.

Continua depois da publicidade

– Estamos muito otimistas com o novo sabor Framboesa, com a ampliação das embalagens em 3 litros e com a força de Elev Energy Drink, nosso energético que surpreende pela qualidade e proposta inovadora – destaca Fernando Schneiders, diretor comercial da Fruki Bebidas.
A empresa produz também os refrescos Frukito, sucos Com/Tem, cervejas Bellavista, Elev Energy Drink e águas minerais e saborizadas Água da Pedra.

O ingresso no mercado catarinense foi há poucos anos, mas com crescimento consistente. Acelerou com o novo centro de distribuição em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A partir dele, a distribuição é feita em todo o estado. Em 2024, a Fruki vendeu 65% mais do que no ano anterior em SC. De janeiro a maio deste ano, o crescimento alcançou 40% frente ao mesmo período de 2024.

Leia também

‘Rei do Ovo’ diz que Bolsa Família vicia e elogia liberalismo trabalhista dos EUA

Jader Almeida, designer criador de marca de luxo, começa a projetar edifícios

“A medicina do estilo de vida é a grande inovação para a saúde mental”, diz psicóloga

Conheça a empresária que incluiu os vinhos argentinos entre os melhores do mundo

Grupo Softplan se divide e cria nova empresa de TI ao setor privado