nsc

publicidade

Estela

Contrato

Empresa de Florianópolis fará gestão do Perini City Lab

Compartilhe

Por Estela Benetti
03/10/2019 - 04h15

A empresa que fará a gestão do Perini City Lab, primeiro One Stop Shop para Smart Cities do Brasil, em Joinville, é a Macnica DHW, de Florianópolis. O contrato firmado com o Perini Business Park, por meio do Ágora Tech Park prevê que a Macnica instale um observatório para cidades inteligentes e faça distribuição de semicondutores, design House e desenvolvedora de soluções para Internet das Coisas.

A Macnica é japonesa e adquiriu em 2012 a DHW, do engenheiro Fábio Petrassem, que preside o negócio no Brasil. O Ágora e a Macnica apoiam o Smart City Fórum Floripa, que acontece nesta quinta, na Capital. 

Imersão 

Capim Filmes / Divulgação
(Foto: )

Se destacar num universo de 300 restaurantes do país não é fácil. Mas o empresário catarinense Paulo Filgueiras e sua equipe, da franquia da Spoleto do Continente Shopping, em São José, conseguiram integrar a seleta lista dos 14 melhores da maior rede de culinária italiana do Brasil.

Como prêmio, ele participa de imersão na Itália para conhecer fornecedores, como uma indústria de queijos (foto) da região de Emilia Romagna. Com loja há quatro anos e 10 colaboradores, Filgueiras diz que as razões do sucesso são qualidade dos produtos, preço acessível e excelência no atendimento ao cliente, a maioria da região. 

Deixe seu comentário:

publicidade