nsc
    nsc

    Caminho da inovação

    Empresa de SC é a primeia a investir em hub de inovação em um hospital público 

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    16/09/2019 - 06h02 - Atualizada em: 16/09/2019 - 06h05

    A Pixeon, de Florianópolis, uma das principais empresas de tecnologia para o setor de saúde, se tornou a primeira a investir num hub de inovação dentro de um hospital público, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Se tornou a mantenedora do Distrito Inova HC. O novo espaço de 900 metros quadrados poderá abrigar até 20 startups, informa o CEO da Pixeon, Armando Buchina. 

    Em Joaçaba

    A inovação acompanha a boa distribuição da economia catarinense. Prova disso é Joaçaba, que sedia de quinta-feira até sábado a Feira Gera - Inovação Tecnologia e Negócios, que será no Centro de Eventos da Unoesc. 

    Itapoá 

    Os deputados da Frente Parlamentar de Infraestrutura da Alesc Valdir Cobalchini e Volnei Weber estão visitando portos do Estado para avaliar a qualidade da infraestrutura. No Porto de Itapoá, foram recebidos pelo CEO, Cássio José Schreiner. O executivo informou que no acumulado do ano, o terminal movimentou cerca de 470 mil TEUs, o que representa alta de 11,2% frente aos mesmos meses do ano passado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas