Enquanto não define titulares para determinadas secretarias porque aguarda acordos políticos, o governador Jorginho Mello optou por nomear interinos. Neste domingo à noite, antes da posse dos secretários no Teatro Pedro Ivo, ele anunciou o empresário Ricardo Grando, de Joaçaba como interino na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Grando já teve experiência política no governo do Estado. Foi secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba em 2013 e 2015, quando coordenou diversas obras de investimentos públicos regionais.

Ricardo Euclides Grando é engenheiro florestal e tem empresa que atua na área de florestamento na região de Joaçaba.

Entre os cargos da área econômica ainda não definidos está o de secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e presidências de empresas, entre as quais a Celesc, que é a maior companhia controlada pelo governo estadual. Como ela é listada na bolsa B3, a intenção do governador é buscar um nome forte do mercado.

Continua depois da publicidade

Para presidir a Casan, a escolha de Jorginho Mello foi por Laudelino Bastos, que já foi diretor financeiro da companhia. Os investimentos em tratamento de esgoto serão prioridade, para cumprir as metas do novo marco regulatório que prevê 99% de atendimento com água potável e 90% de tratamento de esgoto até 2033.

Leia também

“Picanha e filé-mignon têm alíquota de ICMS de 12%, mas são isentos porque o Estado dá benefício”, diz secretário

Censo 2022 mostra que economia diversificada puxa crescimento demográfico de SC

Destaques do NSC Total