Santa Catarina obteve o segundo lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2020, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A lista é elaborada com base nos dados do ano anterior (2019) e considera a qualidade e consistência das informações fiscais enviadas pelos governos estaduais ao Tesouro. SC conseguiu 225,5 pontos. Ficou atrás apenas de Pernambuco, que fez 226,79 pontos.

Continua depois da publicidade

SC lidera alta da atividade econômica em agosto, mostra pesquisa do Banco Central

Na avaliação da secretária adjunta da Secretaria de Estado da Fazenda de SC, Michele Roncalio, essa classificação em segundo lugar mostra a evolução da gestão fiscal responsável e melhoria contínua da transparência de informações do estado. Na edição do ano passado desse ranking, Santa Catarina ficou em 7º lugar.

Os critérios considerados são a gestão de informações, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis versus informações fiscais. Os dados devem ser apresentados dentro dos manuais de contabilidade do setor público e demais regras, incluindo guia de preenchimento do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi)

Continua depois da publicidade