nsc
    nsc

    EVENTOS 

    Estratégia é postergar eventos

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    26/04/2020 - 06h00
    eventos
    (Foto: André Kopsch, Expogestão, Divulgação)

    O setor de eventos foi um dos primeiros a suspender atividades e será um dos últimos a retomar em meio à pandemia da Covid-19. Sondagem da Fecomércio-SC sobre estratégias do setor junto a 28 empresários do Estado entre 3 e 13 de abril mostra que 47% estão remarcando as programações do primeiro para o segundo semestre.

    Gestores de dois grandes eventos de SC tiveram estratégias diferentes: os da Expogestão, em Joinville, postergaram a data de maio para o final de setembro, e os do RD Summit, de Florianópolis, suspenderam a edição deste ano, que seria em outubro.

    Luzes UVC contra Covid

    Uma legião de cientistas luta em seus laboratórios para descobrir algo que permita eliminar a Covid-19. Nesta semana, além do início de testes de duas vacinas, uma no Reino Unido e outra na Alemanha, a última semana contou com notícia animadora também da Universidade de Columbia, de Nova York, EUA. Literalmente, é uma luz no fim do túnel.

    O pesquisador da instituição, David Brenner, informou que acredita que a luz UVC distante, uma nova tecnologia de luz ultravioleta, é segura para humanos mas letal para vírus. Ele explica que ao ser atingido por raios dessa luz, o vírus é eliminado. Por isso, ela poderia ser usada em ambientes com muitas pessoas para eliminaria os vírus antes que esse seja transmitido.

    Social Good Brasil

    Com missão de fomentar o uso de tecnologias e inteligência de dados pelo social, o Social Good Brasil (SGB), instituição sem fins lucrativos,está colaborando com o governo de Santa Catarina em ações de combate à pandemia do coronavírus. Ele integra o Núcleo Intersetorial de Combate ao Covid-19 ao lado de órgãos do governo e outras instituições.

    Entre os trabalhos estão a colaboração para adoção de governança adequada e o respeito à Lei Geral de Dados e Privacidade, informa a presidente voluntária do SGB, Fernanda Bornhausen. Ela também se coloca à disposição para ajudar outros estados que tenham interesse em adotar essas regras.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas