Os Estados Unidos reabriram neste domingo (04) o espaço aéreo do Caribe, na região da Venezuela, para voos comerciais, informou o secretário do Comércio do país, Sean Duffy. Essa atividade foi suspensa sábado (03) em função da operação dos EUA para prender o presidente venezuelano Nicolás Maduro. Essa decisão resultou no cancelamento de centenas de voos para a região, incluindo brasileiros com turistas de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
As atividades das companhias aéreas foram autorizadas para voltar ao normal neste domingo, mas essa retomada está lenta. Muitos turistas ainda não tiveram a confirmação de quando poderão embarcar para seus destinos. Centenas de voos dos Estados Unidos, América Latina e Europa rumo ao Caribe foram postergados.
Entre os passageiros que tiveram voo postergado para o Caribe estão as catarinenses Ivone Castellar e Sônia Amante Zanini. Elas farão uma viagem pela região no navio MSC Virtuosa. O embarque ficou para esta segunda-feira (05) com voo para a Ilha de Santa Lúcia, onde iniciarão o passeio pelo mar na cidade de Castries.

