Uma das novidades nos ambientes da ExpoGestão 2025, que abre nesta terça-feira e vai até quinta, na Expoville, em Joinville, é um mobiliário sustentável diferente. São bancos, floreiras, uma espreguiçadeira, mesinhas e  lixeiras, todos feitos com papelão ondulado pela Irani Papel e Embalagem, que tem fábrica em Vargem Bonita, Oeste de Santa Catarina, e em outros estados.

Continua depois da publicidade

Assim, as cerca de 8 mil pessoas que passarão pelo congresso e feira durante os três dias poderão usar um tipo de móvel que a Irani utiliza em seus ambientes e também para mostrar a sustentabilidade da sua produção. Os produtos podem ser usados e, quando ficam danificados voltam ao processo produtivo para serem transformados em outros itens, como aparas (embalagens e resíduos de papel e papelão ondulado), em processo de economia circular.

Veja mais imagens sobre móveis de papelão e sobre a empresa Irani:

-Incluir móveis recicláveis como parte do mobiliário da ExpoGestão é uma das nossas iniciativas voltadas para a sustentabilidade, assim como a neutralização de carbono do evento – afirma o empresário Alonso Torres, diretor geral da ExpoGestão.

Continua depois da publicidade

Para o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Alves de Oliveira, a participação da empresa na ExpoGestão é importante porque é uma oportunidade de mostrar produtos em um grande evento empresarial.

– Essa iniciativa reflete o compromisso da Irani com a economia circular. É uma forma de demonstrar a versatilidade da matéria-prima e chamar a atenção para a necessidade de usarmos itens que sejam sustentáveis – destaca Oliveira.

A Irani é uma indústria fundada em 1941 que, atualmente, fabrica papéis e embalagens em processo sustentável, desde o plantio de floresta até a entrega dos produtos aos diversos segmentos de consumidores. Tem fábricas em SC, Minas Gerais, São Paulo e florestas no Rio Grande do Sul. Conta com equipe de 2 mil colaboradores, atende ao mercado interno e exporta para mais de 30 países.

Leia também

O ensino técnico é um dos desafios da educação pública de Santa Catarina

Instituto pela educação, fundado por ex-BC para homenagear filho, inicia programa em SC

“Faturamos R$ 100 milhões”, diz empresária cofundadora de rede de cafeterias em SC

Na ExpoGestão, Joinville faz o lançamento oficial da ExpoInovação 2025