nsc
nsc

Futuro da produção

Fiesc debate reinvenção da indústria com nomes fortes de SC, Brasil e exterior

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
18/10/2021 - 05h02
Economista Mansueto Almeida será um dos palestrantes
Economista Mansueto Almeida será um dos palestrantes (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

A pandemia, a tecnologia e a tendência ESG colocaram novos desafios que requerem a reinvenção da indústria. Por isso a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) convidou um time de peso da área econômica do Estado, Brasil e exterior para fazer palestras no Fórum Radar Reinvenção, que vai realizar nos dias 9 e 10 de novembro, em formato híbrido. Entre os painelistas estarão líderes da Nova School of Business and Economics, XP, BTG Pactual, WEG, Whirpool, Tupy, GM, Engie, Duas Rodas, Docol, Irani e Anjo Tintas, entre outras companhias.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O Fórum vai reunir presidentes e executivos de indústrias de SC para abordar oportunidades e riscos do momento econômico atual para o setor de transformação. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, avalia que o evento vai permitir discutir com grandes nomes os caminhos e as estratégias para a indústria catarinense.

A propósito, desde que surgiu a pandemia em março do ano passado, a Fiesc viu que ela seria um divisor de águas para a economia e uma oportunidade para reinventar a indústria. A entidade avançou com o projeto Travessia. O Fórum Radar Reinvenção é realizado pela federação em parceria com duas das suas entidades, o Sesi e Senai.

Os painéis vão debater os temas: A Emergência da Reinvenção; Pessoas e Engajamento; Fusões e aquisições; Marketing e Vendas; ESG sustentabilidade; Inovação e Portfólio; Indústria 4.0; Perspectivas Econômicas, além da apresentação da Escola de Negócios da Fiesc. A agenda será no turno da manhã.

No grupo de palestrantes confirmados estão o professor e diretor da Nova School of Business and Economics de Lisboa, Daniel Traça; presidente da Whirlpool Brasil, Andrea Salgueiro; CEO da Tupy, Fernando de Rizzo; gerente-geral da AcelorMittal Vega, Sandro Sambaqui; diretora de Pessoas do Grupo Tigre, Patrícia Bobbato; diretor de RH e Sustentabilidade da WEG, Hilton José da Veiga Faria; conselheiro independente, Márcio Fernandes; founding partner da FM/Derraik, Rodrigo Menezes; diretor Financeiro e Administrativo da RD Station, Raphael Duarte; e fundador do Catarina Capital, Thiago Lobão.

Também integram a lista de debatedores o cofundador e diretor de Produtos da Reserva, Fernando Sigal; chairman do Grupo Portobello Cesar Gomes Junior; presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf; CEO da Tecnoblu, Cristiano Buerger; especialista em sustentabilidade e board member da ONU, Sonia Consiglio Favaretto; presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini; CEO da Irani, Sérgio Luiz Cotrim Ribas; CEO da Rudolph, Alex Marson; especialista em Negócios, Tendências e Inovação, Martha Gabriel; diretor global de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, Rodrigo Fumo; diretor de negócios da Intelbras, Amilcar Scheffer; CEO da Anjo Tintas, Felipe Colombo; e o presidente da Docol, Guilherme Bertani.

- Veja aqui a programação, mais informações sobre os palestrantes e como se inscrever.

Entre os painelistas estarão, também, o economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida; economista-chefe da XP, Caio Megale, managing diretor at Accenture, José Rizzo Hahn; manager da General Motors, Marcelo Ataide; diretor de Engenharia – CIEX BRF, Cicero Suzin; pesquisador-chefe do Instituto Senai de Inovação, Paulo Vieira Violada, diretor regional do Senai-SC, Fabrizio Machado Pereira; e o professor titular de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e consultor da Fiesc, Pablo Bittencourt.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas