nsc
    nsc

    Pós-pandemia

    Fiesc realiza nesta sexta o Fórum New Deal, um plano para o futuro de SC

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    07/05/2020 - 13h20 - Atualizada em: 13/05/2020 - 14h53

    A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realiza nesta sexta-feira, a partir das 9h, o Fórum Empresarial New Deal SC. O objetivo é debater um plano de reinvenção da economia e da indústria do Estado. Inspirado no programa que recuperou os Estados Unidos da Grande Depressão nos anos de 1930, o fórum será coordenado pelo presidente da federação, Mario Cezar de Aguiar, e terá como debatedores os líderes empresariais João Carlos Brega (Whirlpool), Fernando Cestari de Rizzo (Tupy), Eduardo Sattamini (Engie Brasil Energia), Amélia Malheiros (Fundação Hermann Hering), Harry Schmelzer Jr (Grupo Weg), Eric Santos (Resultados Digitais) e o ex-ministro do Planejamento, Martus Tavares (Bunge Brasil).

    Interessados podem participar, mas é preciso fazer inscrição em site para o evento, que será transmitido pelo yoytube da entidade.

    O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, afirma que a crise atual mostra que é necessário discutir a dependência externa e avançar na reindustrialização do Brasil. Segundo ele, a ideia de elaborar um plano com a participação de lideranças da indústria e outras partiu dos contatos e conversas feitos pela Fiesc para buscar soluções frente à crise do coronavírus, que gerou, entre outras medidas, a criação da Frente Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina contra o Coronavírus (FERA-SC).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas