nsc
    nsc

    Mercado

    Fundo Vince adquire 30% do Shopping Iguatemi Florianópolis

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    09/10/2019 - 23h37 - Atualizada em: 10/10/2019 - 13h21
    Até o final do ano que vem o shopping esteja operando com outra marca em Florianópolis.
    A expectativa é de que até o final do ano que vem o shopping esteja operando com outra marca em Florianópolis. (Foto: Gabriel Lain / Diário Catarinense)

    O Vinci Real Estate, fundo de investimentos imobiliários do Rio de Janeiro, anunciou ao mercado nesta quarta-feira a aquisição de 30% da parte imobiliária do Shopping Iguatemi Florianópolis. O investimento totalizou R$ 110,25 milhões e foi pago à vista. Também em comunicado ao mercado, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, de São Paulo, informou a venda da sua participação no empreendimento e que a partir do dia 20 deste mês o contrato de administração será transferido para a Limine, empresa que atua com gestão de shopping há 14 anos.

    — A venda da participação no Shopping Iguatemi Florianópolis confirma o comprometimento da Administração em priorizar ativos em que possua possibilidade de deter participação societária relevante – informou a Iguatemi, o que significa que só ficará em negócios onde tem controle acionário.

    O shopping foi construído pelo grupo Santa Fé, do empresário Paulo Cezar Maciel da Silva, que detém o controle do empreendimento inaugurado em abril de 2007. A área do supermercado pertence à Walmart Brasil, empresa que foi adquirida pelo fundo Advent Internacional em junho de 2018.

    Segundo fontes do mercado, o grupo localcontrolador voltará a investir no centro comercial com foco na tendência atual de serviços. Uma das ênfases será em operações de alimentação. Entre os novos restaurantes está unidade da rede Coco Bambu, considerada a melhor do país em frutos do mar.

    A expectativa é de que até o final do ano que vem o shopping esteja operando com outra marca em Florianópolis. Com essa compra, o Vince passa a ter participações em 12 shopping centers do Brasil e se consolida como o maior fundo com participações em shopping centers no país.

    Apesar de sair dessa operação, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers seguirá com negócio em Santa Catarina. É a principal acionista do I Fashion Outlet, shopping de descontos às margens da BR-101, em Tijucas.

    Leia as últimas notícias do NSC Total​ Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas