publicidade

Estela

Estratégia 

Gigantes de fast food mudam cardápio para atender consumidor

Compartilhe

Por Estela Benetti
13/08/2019 - 11h06 - Atualizada em: 13/08/2019 - 13h59
Foto: Divulgação

Duas grandes empresas de fast food, a Arcos Dourados, operadora do McDonald’s no Brasil, e a Marfrig Global Foods, maior produtora de hambúrguer do mundo, lançam novidades para um cardápio mais saudável, alinhado com novas preferências dos consumidores.

O McDonald’s acaba de lançar no Brasil novas combinações para o McLanche Feliz. Incluiu mais frutas, vegetais, menos gorduras, sódio e açúcares. O lanche principal não mudou, mas para acompanhamento, além de fritas a criança pode optar por tomatinhos. Para beber, agora há opções de suco 100% uva e água mineral, e como sobremesa, as alternativas de purê 100% maçã sem açúcar e aditivos e Danoninho com corantes naturais.

Entre os resultados da pesquisa Trendsity feita para a Arcos Dourados e considerada nas mudanças, sete de cada 10 famílias têm incluído água e sucos naturais no cardápio.

Hambúrguer vegetal

Na onda crescente de pessoas que preferem não comer carne, a Marfrig Global Foods, numa parceria com a americana ADM (Archer Daniels Midland Company), informou que fez acordo para lançar no Brasil um hambúrguer totalmente com proteína vegetal, mas com sabor parecido com os de carnes. As duas empresas vão desenvolver em conjunto outros produtos com base vegetal. A ADM entrará como fornecedora da principal matéria-prima utilizada no processo e a Marfrig produzirá, distribuirá e venderá os produtos para restaurantes e o varejo.  

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade