Durante o encontro de parlamentares estaduais e lideranças dos poderes em Santa Catarina promovido pela NSC Comunicação, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, o governador Jorginho Mello (PL) aproveitou para convidar o presidente do conselho do Grupo NC e da NSC, Carlos Sanchez, a fazer um investimento na área de fármacos no Estado. A provocação foi para que instale unidade no Sapiens Parque, no Norte da Ilha de SC, na capital.
Continua depois da publicidade
Deputados e lideranças estaduais reafirmam união de forças por SC
– Eu conversava com o presidente Carlos Sanchez e não posso perder a oportunidade, mais uma vez, de convidá-lo a instalar aqui em Santa Catarina uma empresa de medicamentos, do setor de fármacos. Santa Catarina estaria muito feliz. O nosso Sapiens Parque tem terrenos do tamanho que quiser. Temos uma secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação que vai transformar o Sapiens Parque numa tecnópolis, numa cidade de tecnologia – afirmou Jorginho Mello durante seu discurso no evento.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O empresário Carlos Sanchez disse que o grupo vai ver as condições oferecidas pelo Sapiens Parque e estudar se existe viabilidade de instalar unidade na capital catarinense.
Continua depois da publicidade
– Eu falei para o governador que vou mandar um time meu aqui para fazer as conversas iniciais, ver o que realmente existe no tecnoparque, quais são as tecnologias que a gente pode aproveitar, fazer um levantamento para poder conversar e ver se tem viabilidade ou não – disse Carlos Sanchez.
O Grupo NC, de Hortolândia, São Paulo, que adquiriu em 2016 a afiliada da Rede Globo em SC e outras empresas de comunicação do Grupo RBS no Estado, é controlador da EMS, multinacional do setor de medicamentos.
Líder no mercado farmacêutico brasileiro, a EMS tem unidades em outros estados e está presente no exterior com fábricas no México e na Sérvia, país do Leste europeu. Além disso, conta com laboratórios de pesquisas nos Estados Unidos e na Itália.
Leia também
Deputados, senadores e lideranças se reúnem em Brasília em união de forças por Santa Catarina