Deputados eleitos à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) se reuniram, na noite desta quarta-feira (26), com os chefes dos demais Poderes estaduais, caso do governador Jorginho Mello (PL), e autoridades de órgãos catarinenses em encontro promovido pela NSC em Florianópolis. O objetivo do evento é, mais uma vez, unir forças pelo Estado, repetindo jantar da terça anterior (18) realizado em Brasília, mas naquela ocasião com parlamentares eleitos ao Congresso Nacional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O evento na Capital catarinense teve novamente como anfitriões os presidentes do Conselho de Administração do Grupo NC e da NSC, Carlos Sanchez e Mário Neves, respectivamente, além de diretores e comunicadores de todas as plataformas da empresa.
— Estamos aqui hoje para continuar com nosso apoio à classe política, ao Executivo, legislativo e judiciário catarinense, para que trabalhe em conjunto com a imprensa, com a sociedade em geral e com todos os catarinenses de Santa Catarina — afirma Sanchez.
— Nosso objetivo, como sempre, é reunir todos para que a gente tenha, nesse congraçamento, a união de todas as forças que comandam as decisões deste Estado, sempre procurando melhor para a sociedade catarinense — diz Neves.
Continua depois da publicidade
Lideranças de SC em Brasília firmam pacto e priorizam infraestrutura
O presidente da Alesc, o deputado Mauro de Nadal (MDB), destacou a importância do encontro para estabelecer prioridades e aproximar autoridades do Estado.
— Esse diálogo é muito importante porque a sintonia dos meios sérios de comunicação com os poderes permite que possamos fazer uma discussão mais madura de todos os temas que são importantes para Santa Catarina e para os catarinenses — avalia o líder da Alesc.
O governador Jorginho Mello e o desembargador João Henrique Blasi, este último presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ambos presentes no encontro anterior em Brasília, voltaram a falar de prioridades e da importância de haver diálogo entre os Poderes.
No evento em favor de SC, lideranças mostram confiança em maior ritmo da economia este ano
— É o momento de se conhecer, de trocar ideais e afinarmos a viola, afinarmos as ações sobre o mesmo objetivo que é as obras estruturantes para Santa Catarina — diz Jorginho, acrescentando:
Continua depois da publicidade
— As rodovias estaduais são da minha responsabilidade, por isso estamos fazendo empréstimo de 1 bilhão de reais para poder recuperar, revitalizar.
Já o desembargador ressaltou:
— Vejo com muita satisfação esse movimento, essa procura da unidade dos poderes e órgãos autônomos em Santa Catarina, na luta por questões que são fundamentais e de superior interesse de todos os catarinenses.
Entre os parlamentares, estão também presentes no evento os deputados e deputadas estaduais Antídio Lunelli (MDB), Edilson Massocco (PL), Egídio Ferrari (PTB), Emerson Stein (MDB), Fabiano da Luz (PT), Fernando Krelling (MDB), Luciane Carminatti (PT), Marcos da Rosa (União Brasil), Marcos Vieira (PSDB), Mario Motta (PSD), Marquito (PSOL), Matheus Cadorin (Novo), Massocco (PL) aulinha (Podemos), Pepê Collaço (PP), Rodrigo Minotto (PDT), Sargento Lima (PL), Sérgio Guimarães (União Brasil), Tiago Zilli (MDB) e Volnei Weber (MDB).
Do Executivo catarinense, marcam presença os secretários Estêner Soratto, da Casa Civil, João Evaristo Debiasi, da Comunicação, Cleverson Siewert, da Fazenda, e Paulo Cezar Ramos, da Segurança Pública, além do procurador-geral do Estado, Márcio Vicari.
Continua depois da publicidade
Prefeitos de cidades onde a NSC está sediada também marcaram presença, casos de Mário Hildebrandt (Podemos), de Blumenau, e Topázio Neto (PSD), de Florianópolis. Já o secretário Thiago Morastoni, à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, representou a prefeitura local.
Estão ainda presentes o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) Luiz Eduardo Cherem, representando a presidência do órgão; o advogado catarinense Rafael Horn, vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o procurador de Justiça Paulo Locatelli, representando o Ministério Público catarinense (MPSC); e o empresário Gilberto Seleme, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).