A maioria das lideranças políticas e empresariais presentes no evento realizado em Brasília pela NSC Comunicação na noite desta terça-feira (18) em favor de Santa Catarina mostraram confiança de que a economia brasileira vai entrar em maior ritmo de atividade este ano. O que vai ajudar para isso serão, principalmente, as novas medidas econômicas e, também, o trabalho dos parlamentares para fortalecer o Estado. O novo presidente do Sebrae nacional, Décio Lima, falou em nome do setor produtivo e destacou o modelo econômico catarinense.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo ele, o Estado registra um desempenho econômico acima da média do país pelas características do seu setor produtivo com forte participação de micro e pequenas empresas, do setor cooperativista, e demais organizações. 

-Somos pequenos e nos tornamos grande, até de forma inexplicável. Somos o sexto PIB (Produto Interno Bruto do Brasil), mas não somos nem uma das maiores populações, nem um dos maiores territórios – observou o presidente do Sebrae.  

Deputados, senadores e lideranças se reúnem em Brasília em união de forças por Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Embora há poucos dias à frente da instituição que trabalha pelo desenvolvimento das micro e pequenas empresas, Décio Lima estudou os números do setor e chamou a atenção pelo fato de o segmento das pequenas empresas terem respondido por 85% dos empregos formais do país no primeiro bimestre deste ano. 

Outro destaque feito por ele é que 50% dos produtos vendidos pelo grande varejo brasileiro de vestuário vem da fabricação feita por empresas catarinenses, principalmente micro e pequenas firmas. 

Lideranças de SC em Brasília firmam pacto e priorizam infraestrutura

Destaques do NSC Total