nsc
    nsc

    LISTA 

    Hospitais filantrópicos de SC recebem verbas da União para tratar Covid-19

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    07/05/2020 - 13h36
    hospital
    (Foto: Leo Munhoz / NSC Total)

    Auxílio financeiro emergencial do governo federal para combater a pandemia da Covid-19 chegará a 110 hospitais filantrópicos de Santa Catarina. A União está distribuindo a hospitais filantrópicos e santas casas de todo o Brasil R$ 2 bilhões com base na lei nº 13.995, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União dia 5 deste mês. O objetivo é reforçar as estruturas hospitalares que complementam o Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos serão liberados num prazo de até 15 dias. 

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    O critério de rateio será definido pelo Ministério da Saúde e vai considerar municípios que possuem presídios. Os valores recebidos terão que ser tornados públicos e toda a verba terá que ser usada em insumos, produtos e serviços para tratar problemas relativos à pandemia. Podem ser feitas ampliações de espaços, aquisição de medicamentos, de equipamentos e contratação de pessoas.

    Os hospitais também terão que prestar contas sobre como gastaram os valores. A lista de hospitais catarinenses que serão beneficiados foi informada pelo senador Jorginho Mello, mas não traz os valores a serem recebidos.

    Você pode conferir a lista dos hospitais aqui:

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas