O Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem, instituições privadas de saúde de Florianópolis, anunciam associação com a Hospital Care, de São Paulo. O objetivo é ampliar investimentos e fortalecer a oferta de serviços fazendo parte de um grupo maior, de atuação nacional. O acordo envolve a venda do controle acionário à Hospital Care, que já controla dois hospitais no país, o Grupo São Lucas, de Ribeirão Preto, e o Hospital Vera Cruz, de Campinas. Para ser concretizado, o negócio necessita da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) mas como a empresa paulista não atua em SC, não haverá obstáculo. Segundo o diretor executivo do Baía Sul e da Clínica Imagem, o médico Sérgio Marcondes Brincas, essa parceria vai viabilizar investimentos de R$ 30 milhões.

Continua depois da publicidade

Os principais projetos contemplados com esses recursos serão a abertura de mais 14 leitos no hospital (hoje são 90), duplicação do Pronto Atendimento e para equipar a unidade que a Clínica Imagem está instalando no Hospital SOS Cárdio. Uma parte também será usada para pagamento de dívida.

– Estamos conversando sobre esse projeto há um ano e meio. Muito antes de entrar na parte de negociação, identificamos valores e princípios semelhantes entre as instituições porque a representatividade do Baía Sul e da Clínica Imagem para a comunidade de Florianópolis é muito importante – afirmou Brincas.

Segundo o presidente da Hospital Care, Rogério Melzi, essa parceria trará vantagens para o Hospital Baía Sul e demais unidades do grupo porque permite mais troca de conhecimento e facilita compras conjuntas. Segundo ele, o plano futuro é investir ainda mais na região da Grande Florianópolis, talvez com uma unidade de menor complexidade no continente.

A Hospital Care é uma empresa do setor de saúde que tem dois grandes acionistas: o Fundo Bozano e o empresário Elie Horn, fundador da construtora Cyrela. O sócio do fundo Bozano, Jaime Cardoso, que acompanhou Rogério Melzi em reunião com executivos do Baía Sul, hoje, em Florianópolis, informou que os projetos da Hospital Care envolvem crescimento maior no Brasil com a inclusão de outras instituições hospitalares no grupo. Posteriormente, a empresa pode ser listada na bolsa.

Continua depois da publicidade

Tanto o Hospital Baía Sul quanto a Clínica Imagem têm como acionistas médicos e empresas da Grande Florianópolis. Com a inclusão do grupo paulista, a maioria continua na sociedade, enquanto 10% saíram, informou o presidente do conselho do hospital, o empresário Geraldo Isoldi.

Leia também:

Anatel vai bloquear celulares irregulares em Santa Catarina