Maior plataforma de entrega de refeições por aplicativo no Brasil, o iFood cresceu 16% em Santa Catarina em 2022 frente ao ano anterior, considerando o número de restaurantes. O plano é seguir crescendo, mas incluir mais oferta de refeições do dia a dia, como almoço e jantar, com opções mais saudáveis do que as mais disponibilizadas hoje, que são lanches e pizzas.  

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As informações são do vice-presidente de Restaurantes da plataforma, Arnaldo Bertolaccini, ao destacar que essa ampliação de parceiros foi alcançada com um trabalho direcionado no Estado, feito por uma equipe que é baseada em Santa Catarina.

– O hábito do delivery, que era muito concentrado nos finais de semana e na sexta-feira à noite, está mudando. As pessoas estão cada vez mais almoçando e tomando café da manhã por delivery. Isso está se tornando um hábito de dia a dia. Estamos aumentando a oferta, mas não adianta ter só pizza e hamburger, é preciso ter outras culinárias, ter alimentação mais saudável, para aumentar o consumo de alimentos no trabalho – explica Arnaldo Bertolaccini.

Empresa que nasceu no interior de São Paulo em 2011 com uso de catálogo, o iFood, hoje controlado pelo grupo holandês Prosus. Detém 76% do mercado brasileiro de delivery de alimento por aplicativo, segundo dados da empresa Statista.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente destaca que o iFood recebe em todo o país mais de 2 milhões de pedidos por dia, faz 65 milhões de entregas por mês, tem 40 milhões de consumidores conectados e mais de 300 mil restaurantes cadastrados.

Atualmente, o iFood opera em mais de 100 municípios de Santa Catarina e 73% dos restaurantes do Estado cadastrados na plataforma são enquadrados como pequena e microempresa.

– Quanto o restaurante aprende a operar no delivery, passa a valer muito a pena. Por isso o iFood tem essa quantidade de pedidos, sempre crescendo e com tantos restaurantes operando na plataforma. Isso mostra quanto valor gera para os negócios dos restaurantes – destaca Arnaldo Bertolaccini.

Além da entrega de alimentos, a plataforma atua também com supermercados, farmácias e lojas de produtos para pets.

Continua depois da publicidade

Para que os restaurantes tenham melhor desempenho com o uso da plataforma, o iFood abriu um canal de aproximação e diálogo com empresários de todo o país. É o Fórum de Restaurantes, que tem como objetivo a busca de melhorias contínuas para solucionar problemas e crescer mais.

Leia também

WeWork apresenta plataforma de escritórios flexíveis ao mercado de SC

Dígitro Tecnologia cresce 12% com exportações e novos serviços

Abstrato estreia com cinco empresas aceleradas nas áreas de dados e IA

Lançamento do primeiro WTC Woman do mundo supera expectativas

Destaques do NSC Total